Menina de 11 anos salta sobre um crocodilo e cutuca seus olhos para salvar amiga

Ela ficou chocada ao ver sua amiga de 9 anos, Latoya Muwani, sendo arrastada para a água por um crocodilo, mas agiu rapidamente

A adolescente Rebecca Munkombwe, uma garota de 11 anos, do Zimbábue, está sendo saudada como uma heroína por salvar uma amiga de 9 anos das mandíbulas de um crocodilo. Ela pulou no réptil pressionando seus olhos.

Segundo a imprensa do país, Rebecca e suas amigas tinham acabado de voltar de um mergulho em um riacho perto de sua cidade natal, Sinderela, quando ouviram os gritos vindos da água.

Ela ficou chocada ao ver sua amiga de 9 anos, Latoya Muwani, sendo arrastada para a água por um crocodilo. Enquanto todas as outras crianças estavam petrificadas ou assustadas, Rebecca Munkombwe correu em direção à água, pulou em cima do crocodilo e começou a pressionar os olhos do bicho para que soltasse a garota.

“Acabamos de sair da água quando ouvimos Latoya, que estava sozinha nadando perto dali, gritando que algo estava mordendo sua mão. Como eu era a mais velha entre as outras sete crianças, senti vontade de salvá-la”, disse Rebecca.

“Pulei em cima do crocodilo e comecei a bater com as mãos antes de usar os dedos para cutucar os olhos até que a soltasse. Uma vez que ela estava livre, nadei com ela até à margem onde as outras crianças a puxaram para fora da água. Felizmente, o crocodilo não nos atacou depois que libertou Latoya”, acrescentou.

A heroína de 11 anos conseguiu salvar sua jovem amiga sem sofrer ferimentos, enquanto Latoya teve a sorte de escapar com feridas leves que depois foram tratadas em um hospital regional. Os pais de Latoya elogiaram a coragem de Rebecca e agradeceram por salvar a vida de sua filha.

“Eu estava no trabalho quando soube que minha filha havia sido atacada por um crocodilo enquanto nadava. Por um momento, pensei no pior antes de saber que ela havia sobrevivido após ser salva por Rebecca”, disse o pai de Latoya, Fortune Muwani. “Como ela conseguiu fazer isso, não sei, mas sou grato a Deus. Latoya está se recuperando bem aqui em St. Patrick e esperamos que ela tenha alta logo pois seus ferimentos não forem graves”.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

O LIVRE ADS