Mendes lidera corrida ao governo de MT com folga; Taques e Wellington estão na sequência

O atual governador Pedro Taques é o mais rejeitado pela população do Estado

Candidatos ao Governo do Estado nas eleições deste ano

O candidato ao Governo do Estado Mauro Mendes (DEM) lidera a campanha para o Governo de Mato Grosso. Em levantamento realizado pelo instituto Voice Pesquisas no Estado inteiro, o democrata tem 35% das intenções de votos. O governador e candidato à reeleição Pedro Taques (PSDB) tem 21% – diferença de 14 pontos percentuais.

A pesquisa, divulgada pelo site Mídia News, também mostrou o senador e candidato ao governo Wellington Fagundes (PR) na terceira posição, com 14%, seguindo de Arthur Nogueira (Rede) e Moisés Franz (Psol), ambos com 1%. Esses resultados foram constatados na modalidade estimulada, quando o nome do candidato é apresentado ao eleitor.

[featured_paragraph]Os votos brancos e nulos somaram 9%; os indecisos, ou que não souberam responder, 18% e 1% dos entrevistados não respondeu. A margem de erro é de 3,5%, para mais ou para menos.[/featured_paragraph]

O Voice Pesquisas ouviu 812 eleitores em 30 municípios de todas as regiões do Estado entre os últimos dias 28 de agosto e 01 de setembro. O levantamento está registrado no TRE-MT sob o nº MT – 06522/2018.

Voto espontâneo

O Voice Pesquisa também pesquisou a aceitação dos candidatos na modalidade espontânea, quando não são apresentados nomes aos eleitores. Mauro Mendes aparece com 13%; Pedro Taques com 7%; Wellington Fagundes com 3% e Moisés Franz com 1%.

Nessa modalidade os votos em branco e nulo somaram 5%; e os indecisos, ou que não souberam responder, 71%.

Os pesquisadores do instituto também perguntaram aos entrevistados sobre quem eles acreditam que irá vencer as eleições ao Palácio Paiaguás neste ano. Mendes obteve 35%; Taques 19%; Wellington 10% e Arthur Nogueira 1%.

Um total de 33% está indeciso ou não soube responder; 2% não responderam

Rejeição

Ainda foi perguntado aos eleitores em quem eles não votaram de jeito nenhum. O resultado foi: Taques aparece com 32% de rejeição; seguido por Wellington com 8%; Mendes com 6%; Nogueira e Franz com 3%.

Um total de 32% não soube responder; 8% não responderam e outros 8% disseram que não rejeitam ninguém.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorO homem da cara de pau
Próximo artigoNuun Garden encerra temporada 2018 com luzes mágicas e som eletrônico; veja fotos