Mendes lidera pesquisa ao governo com 23% e Taques tem 18%

Na modalidade espontânea, 75% dos eleitores ainda estão indecisos

(Foto: Suellen Pessetto/ O LIVRE)

O candidato a governador Mauro Mendes (DEM) lidera o levantamento do instituto Voice Pesquisas divulgado pelo site MidiaNews nesta segunda-feira (20), com 23% das intenções de voto. Em segundo lugar, o governador Pedro Taques (PSDB), que concorre à reeleição, tem 18%.

O senador Wellington Fagundes (PR) está em terceiro, com 13%. Na quarta posição, o candidato da Rede, Arthur Nogueira, aparece com 1% das intenções de voto, mesmo percentual do candidato Moisés Franz (PSOL). Nulos e brancos somam 19%, enquanto 24% estão indecisos. Esses números são da modalidade estimulada, em que os nomes dos candidatos são apresentados aos eleitores.

Na modalidade espontânea, Mauro Mendes também lidera, com 8% das intenções de voto. Na sequência, Pedro Taques tem 5% e Wellington Fagundes tem 2%. Os outros dois candidatos não pontuaram na pesquisa espontânea, tendo sido mencionados em menos de 1% das vezes. Nulos e brancos somaram 9%, e a grande maioria, 75% dos entrevistados, responderam estar indecisos.

A margem de erro é de 3,5% para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob o número MT – 07730/2018 e ouviu 812 eleitores em 30 municípios de todas as regiões do Estado, entre 8 e 12 de agosto.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorSenadores pressionam pela aprovação de proposta sobre Lei Kandir
Próximo artigoCarlos Abicalil entra com recurso no TRE para assumir vaga de senador

O LIVRE ADS