Eleições 2018

Mendes e Pivetta oficializam pré-candidatura ao Governo

2 minutos de leitura
Mendes e Pivetta oficializam pré-candidatura ao Governo
Em reunião da Executiva nesta manhã, Mauro Mendes fez oficialmente o convite. Otaviano Pivetta e membros do partido aprovaram a composição da chapa (Foto: Victor Cabral)

A diretoria executiva do PDT em conjunto com filiados do partido, acaba de definir o nome de Otaviano Pivetta (PDT) como vice na chapa do pré-candidato ao Governo do Estado, o ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (DEM).

Mais cedo, Mauro Mendes já havia falado sobre a predileção por Otaviano e fez o convite oficialmente, durante o encontro neste sábado de manhã. Em sua fala, não poupou críticas ao governador Pedro Taques, justificando porquê passaram de parceiros a adversários políticos.

“Algumas vezes como companheiros que éramos do atual governador, nós apresentamos críticas mas eram sempre prontamente rechaçadas e desconsideradas. Fiz isso uma, duas, três vezes. E sempre foi o mesmo comportamento, por isso resolvi abandonar, entreguei para Deus, pois naquela altura, estava cuidando da administração de Cuiabá. O resultado de tudo isso, nós já sabemos”.

Mauro Mendes disse que em conversa com aliados, como Pivetta, Fábio Garcia (DEM) e Zeca Viana (PDT), a situação de Mato Grosso foi avaliada. “E então percebemos o caos que se tornou o Estado, por falta de gestão. Vi tantas vezes o governador culpando o antecessor, a crise. Mas eu administrava Cuiabá em 2015 e 2016, peguei o período mais crítico da crise que assolou o Brasil”. E mesmo assim, segundo Mauro, teria conseguido realizar muitos feitos pontuados em sua fala.

Ele justificou também o apoio a Pedro Taques desde 2010. “Ajudamos a elegê-lo como senador e em 2014 ele quis se candidatar ao Governo e embora não tivesse esse perfil de gestor, acreditamos que ele pudesse representar a mudança, principalmente de padrões éticos para este Estado. Mas Pedro Taques não vai frustrar nossa esperança”, alfinetou.

“E é por isso que estamos aqui hoje. Diante de vocês que representam os municípios deste Estado, quero fazer o convite para que Otaviano marche ao nosso lado e seja nosso vice-governador”.

Ao responder ao convite, Otaviano brincou com a plateia formada por membros do partido. “Estou me sentindo uma noiva e vocês, os pais e mães da noiva. A mulher evoluiu muito e é mais competente. Então eu vou ser o noivo, está bem?”, descontraiu.

Depois disso pediu a aprovação da assembleia: “Queria pedir a vocês e especialmente ao Zeca [Viana] que conduziu o rebanho até aqui, se vocês autorizam”. Os correligionários sinalizaram positivamente e a chapa dos pré-candidatos está formada.

 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes