A Propósito

Mendes é citado em delação

Empresário Mário Queiroz diz, em delação que doações a campanha do então candidato a prefeito era "propina"

1 minuto de leitura
Mendes é citado em delação
(Foto: Ednilson Aguiar/O Livre)

O governador Mauro Mendes é citado em delação premiada do empresário Mário de Queiroz Galvão, sócio da construtora Queiroz Galvão, como suposto beneficiado de propina para o financiamento de campanha para prefeito de Cuiabá, em 2012. 

Conforme reportagem do site Congresso em Foco, o então partido de Mendes teria recebido R$ 1 milhão do grupo empresarial entre 2012 e 2013, em três parcelas, para que o futuro prefeito beneficiasse a CAB Cuiabá, concessionária dos serviços de água e esgoto.

Parte do valor foi declarado nos gastos de campanha à Justiça Eleitoral. Na prestação de contas aparecem R$ 500 mil em nome da construtora. Na época, empresas podiam fazer doações a campanhas eleitorais.

A reportagem do Congresso em Foco se baseia em documentos da delação premiada do empresário Mário Queiroz Galvão homologada pelo Supremo Tribunal Federal (STF). 

Na época, o Grupo Galvão fazia parte da empresa CAB Cuiabá, que administra os serviços de saneamento básico da Capital. O grupo empresarial foi retirado da companhia no início de 2017, pelo prefeito Mauro Mendes, por atraso na execução de obras previstas em contrato. 

“Procurado pelo Congresso em Foco, o governador diz que desconhece a investigação e que jamais condicionou qualquer ato ao recebimento de vantagens financeiras”, diz a reportagem.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes