Mato Grosso

Mendes dá prazo para secretários e tomará primeiras medidas no dia 3

2 minutos de leitura
Mendes dá prazo para secretários e tomará primeiras medidas no dia 3

Os primeiros decretos do governo de Mauro Mendes (DEM) só serão baixados no terceiro dia de governo. Na primeira entrevista coletiva como governador, na noite desta terça-feira (1º), ele anunciou que deu o prazo de dois dias aos secretários para definir que medidas tomar logo no início do mandato.

“Dei dois dias a todos os secretários para eles verificarem de forma mais profunda e até mesmo checarem as informações [recebidas na transição]. As primeiras medidas sairão ao final do terceiro dia de governo”, informou Mendes, antes da posse do secretariado, na Faculdade de Tecnologia do Senai. A posse de Mauro Mendes ocorreu três horas antes, na Assembleia Legislativa. Na sequência, ele recebeu a faixa das mãos do ex-governador e ex-aliado Pedro Taques (PSDB).

Ele adiantou que revogará o decreto que concede autonomia administrativa à Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados (Ager), um dos diversos atos administrativos feitos pelo ex-governador Pedro Taques (PSDB) no fim do mandato que serão anulados.

Mendes informou que os primeiros projetos de lei do seu governo serão enviados na próxima terça-feira (8), quando a Assembleia Legislativa retorna do recesso de fim de ano para terminar de votar os projetos pendentes de 2018.

Ele não informou o prazo para pagar os servidores que ficaram sem receber o 13º salário de 2018. Mendes disse que parou de despachar com o secretário de Fazenda, Rogério Gallo, no fim do governo, por uma questão ética e que se reunirá com ele ter mais detalhes da situação do caixa do Estado.

O governador reforçou que a prioridade do seu governo será equilibrar despesa e receita. Outras duas prioridades serão fazer um planejamento de curto e médio prazos para o crescimento da economia e a simplificação tributária.
Mendes ainda não anunciou os cargos de segundo escalão e disse que eles serão definidos com participação dos secretários.

 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes