Do início do seu mandato até agora, o governador Mauro Mendes (DEM) escolheu a visita do presidente Jair Bolsonaro (PSL) a Mato Grosso para fazer o seu discurso mais “à direita” até momento. Mendes que trocou o socialista PSB pelo DEM no ano passado, defendeu a livre iniciativa, os ganhos de capital e um estado que possa ser ‘menos atrapalhador’ e mais indutor do crescimento.

O governador democrata destacou que Mato Grosso é campeão na produção agrícola nacional produzindo em apenas um terço de seu território, deixando dois terços como foi encontrado nos tempos de Pedro Álvares Cabral, o descobridor do Brasil.

Para Mendes, as ONGs de proteção ambiental atrapalham o desenvolvimento da produção. Mendes diz que as entidades internacionais são, muitas vezes, financiadas por fazendeiros de outros países, que em sua nação nunca se preocuparam com a preservação do meio ambiente.

A declaração do governador é polêmica e foi feita durante a cerimônia do programa Juntos pelo Araguaia, que visa recuperar a bacia do rio Araguaia. O lançamento do programa foi nesta quarta-feira (05), Dia Mundial do Meio Ambiente.  

 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes