Mendes afirma que candidatura ao Estado será decidida após abril

“Candidatura é um processo que iremos trabalhar depois do fechamento da janela partidária”

Laíse Lucatelli e Guilherme Waltenberg

O ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes, afirmou na noite desta sexta-feira (23) que a decisão de se candidatar ao governo do estado será decidida após o término da janela de troca partidária, que será encerrado em abril.

Com essa frase, ele se esquivou de declarar abertamente se será ou não candidato ao governo contra o atual governador Pedro Taques (PSDB).

“Candidatura é um processo que iremos trabalhar depois do fechamento da janela partidária”, afirmou o politico.

Mendes, que era filiado ao PSB, vai se filiar ao DEM no evento realizado nesta noite, ao lado do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), pré-candidato à presidência.

Mesmo sem assumir a candidatura, Mendes falou sobre a importância de ele participar do processo político.

“Chego no DEM na condição de um filiado e de um cidadão que acredita na melhora da politica. E para melhorar a política, você precisa participar dela”, afirmou.

A mesma pergunta, sobre uma eventual candidatura do DEM ao governo do estado, foi dirigida ao presidente da Câmara. Segundo Maia, seria “natural” que o partido tenha um nome para se opor a Pedro Taques.

“A minha cabeça é que diretório regional tem toda a liberdade (de lançar candidatos). A decisão final é sempre do diretório”, concluiu.

No evento, o ex-deputado Júlio Campos defendeu no palanque que o DEM tenha uma candidatura a governador, em conjunto com a candidatura de Maia a presidente.

No palanque estão líderes de outros partidos, como o vice-governador Carlos Favaro (PSD), os deputados federais Nilson Leitão (PSDB) e Adilton Sachetti (PRB), e o vereador por Cuiabá Dilemário Alencar (PROS).

O governador Pedro Taques (PSDB), apesar de ter sido convidado, não compareceu.

 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorSteven Spielberg confirma que sequência de ‘As Aventuras de Tintim’ irá acontecer
Próximo artigoMP vai apurar responsabilidade por desabamento da Casa de Bem Bem