“Memória de HD”, esquema na Seduc e repercussão mundial das queimadas: confira o Frases da Semana

Bolsonaro e Mourão sugeriram que estejam tentando tornar problema brasileiro, uma crise internacional. Confira as declarações que repercutiram

Semanalmente, o LIVRE faz um levantamento dos assuntos que mais repercutiram entre os leitores de uma forma diferente: o destaque são as frases impactantes dos envolvidos. Clique nos links para ler a matéria completa.

Esquema na Seduc: coordenador de escolas indígenas não encomendou materiais, diz delegado

Mais de R$ 2 milhões foram gastos pela Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc) com a compra de materiais escolares para instituições indígenas. No entanto, os materiais não foram solicitados pelo coordenador do setor e parte deles sequer teria sido entregue.

O delegado explicou que R$ 884.956,48 em materiais chegaram a ser entregues na Seduc, no final de 2014, no entanto…

PT quer “reparação”

A bancada do Partidos do Trabalhadores (PT) na Câmara Federal emitiu uma nota de repúdio contra a Operação Fake Delivery, deflagrada na manhã de segunda-feira (19) e que teve como alvo a deputada federal por Mato Grosso Rosa Neide Sandes (PT).

Bons de memória

Durante interrogatório dos réus da Operação Rêmora, Operação Rêmora, a juíza Ana Cristina Silva Mendes, da Sétima Vara Criminal de Cuiabá, destacou a boa memória dos participantes.

Bolsonaro: “incêndios não podem ser pretexto para sanções ao Brasil”

O presidente Jair Bolsonaro fez um pronunciamento em cadeia nacional de rádio e televisão, na noite de sexta-feira (23), para anunciar medidas de combate aos incêndios e ao desmatamento na Amazônia.

Neste fim de semana, também autorizou a atuação das Forças Armadas na região. Ele argumentou que incêndios florestais ocorrem em outras partes do mundo e não podem gerar sanções internacionais ao Brasil.

Mourão: “os pulmões do mundo são os oceanos, não a Amazônia”

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, se manifestou na noite de quinta-feira (22) sobre os incêndios florestais na Amazônia e disse que a região está segura. Ele  criticou a intenção de algumas lideranças em tornar a situação, uma crise internacional. E amenizou a repercussão mundial.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorHomem discute com sogra e para defender a mãe mulher o esfaqueia
Próximo artigoEscritora e roteirista, Fernanda Young morre aos 49 anos em MG

O LIVRE ADS