Meme do caixão ganha versão lambadão

A paródia dançante, que foi inspirada no cortejo fúnebre feito pelos africanos, é da banda Tropical Estilo, de Várzea Grande

Se existe um meme que se encaixa como uma luva neste período de pandemia, é o meme do caixão.

Seis homens ganeses vestidos de terno, óculos escuros e quepe, encenam uma animada coreografia ao som de batuques e trompete, enquanto carregam o caixão (com o morto dentro) durante o cortejo. É que para alguns povos africanos, a morte deve ser tão celebrada quanto o nascimento.

LEIA TAMBÉM

Nas redes sociais do mundo todo, o meme ficou conhecido pela batida eletrônica “Astronomia “que substituiu o batuque original. Basta ouvir o som familiar, para já imaginar a cena do caixão e seus dançarinos.

E não demorou muito para o hit ganhar a versão lambadão. Até porque, não inventaram ainda uma música que não tenha caído nas graças dos arranjos do lambadão de ‘Vegê’ (fica aqui o desafio).

Mas se engana quem acha que a ideia de transformar o hit do caixão em lambadão tenha partido de um várzea-grandense.

Wilson Carlos de Oliveira é um blogueiro nascido no Rio grande do Sul (mas pelo sotaque cuiabano singular do moço, foi difícil de acreditar sobre sua naturalidade), e administrador do perfil no Instagram Lambadão­_vlogs, que faz jus a paixão do Varzucho – mistura de várzea-grandense com gaúcho, que eu inventei agora.

E se você acha que a história já virou uma miscelânea, calma que ainda tem mais pau-rodado pra aparecer por aqui.

A sacada em juntar a paródia foi do Wilson que é? Gaúcho. Que viu um vídeo feito por cinco dançarinos, que são do Estado de? Goiás. E que a coreografia foi feita por um dos integrantes que é do? Haiti (mas mora em Anápolis-GO). Já a letra é do compositor Formiga, da banda Tropical Estilo, que é de? Várzea Grande (ufa! Já estava preocupada).

“Quando vi na internet o vídeo dos meninos de Anápolis, logo pensei na letra do Formiga. A sincronia ficou ótima, e logo viralizou” contou Wilson.

Para entender esse emaranhando, só mesmo assistindo ao vídeo

https://www.instagram.com/tv/CAUCVTunuZg/?utm_source=ig_web_copy_link

Meme em forma de protesto

O que motivou os cinco rapazes de Anápolis a fazerem a coreografia com o meme do caixão foi justamente a crise econômica causada pelo coronavírus.

Vinícius, Alan, Lucas Pacheco e Rugiele Radar são os quatro, dos cinco integrantes do meme do caixão na versão brasileira

É que dois dos integrantes são locutores de porta de loja e tiveram seu ganha pão interrompidos com a quarentena. E pegando carona no meme, puderam se manifestar. Só não imaginavam o sucesso que o vídeo iria causar, sendo exibido até mesmo no programa Domingo Espetacular, da TV Record.

“Foi no desespero que tivemos a ideia. E logo apareceu ajuda de funerária para emprestar o caixão e o carro de cortejo, e uma loja de roupas para os ternos. A gente não imaginava no barulho que isso iria fazer” confessou Vinícius Silva Fernandes, integrante do grupo.

https://www.instagram.com/p/B_4rGJRjTqw/?utm_source=ig_web_copy_link

Agora os rapazes pretendem fazer outras paródias, e já deram spoiler de que será com o tema Power Ranger. Quem sabe a banda Erre Som não pega carona nessa paródia também?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorLadrão aponta arma falsa para policial, é alvejado e morre
Próximo artigoDificuldade para dormir durante a pandemia? Poder ser a falta de abraços

O LIVRE ADS