Membros do Partido Comunista da Rússia querem banir Chernobyl da HBO

O partido fez um comunicado mostrando reprovação à série

A série de sucesso Chernobyl pode ter agradado a imensa maioria dos espectadores, mas quem não gostou nada da história foi o Partido Comunista russo, que ainda está ativo na Rússia, mesmo depois da queda da União Soviética.

Os integrantes do partido querem censurar a série a todo custo, pois “ela demoniza o governo soviético e as práticas socialistas”, apesar do fato ser fartamente documentado, sendo a versão da HBO extremamente fiel ao que ocorreu na Ucrânia em 1986.

Através do Hollywood Reporter, o partido comunicou: “A real tragédia da série Chernobyl é a manipulação ideológica da HBO. A série televisiva sobre os eventos dramáticos de abril de 1986 é uma ferramenta ideológica usada para difamar e demonizar a imagem do governo soviético e do povo soviético”.

Anteriormente, até o ministro da cultura russo elogiou a série, mostrando que não há unanimidade sobre a produção na Rússia. “O filme foi feito magistralmente… com grande respeito pelas pessoas comuns”, disse.

Agora, é conhecido que a Rússia fará uma outra versão cinematográfica da tragédia nuclear de Chernobyl, porém nada mais foi comentado sobre o projeto desde então.

Chernobyl está disponível na HBO Go.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorDuna ganhará série de TV com Denis Villeneuve na direção
Próximo artigoBolsonaro anuncia que Brasil foi aceito como aliado extra-Otan