Cidades

Membros do CV invadem residencial e intitulam local como “Favela do Comando”

2 minutos de leitura
Membros do CV invadem residencial e intitulam local como “Favela do Comando”
Assessoria

Através de denúncias de moradores sobre tráfico e consumo de drogas, uma equipe da Força Tática chegou ao Residencial Jequitibá, em Várzea Grande. Ali, segundo os moradores, membros do Comando Vermelho invadiram casas e intitularam o local como “Favela do Comando”.

A facção tem agido de forma insistente contra as forças de segurança. Em maio deste ano, eles chegaram a explodir e a pichar o muro da secretaria de Segurança do Estado. À época, o secretário Gustavo Garcia disse em uma coletiva de imprensa que os responsáveis pelo ataque podiam esperar a resposta das forças de segurança.

“A resposta será dada, eu confio no sistema de segurança pública”, disse Gustavo. “Ao cidadão digno nós temos um recado: nós vamos continuar fazendo. E àqueles que burlam a lei: nós vamos continuar prendendo”, completou.

À época, tanto Garcia, quanto o governador Pedro Taques, disseram que o ataque era uma resposta ao trabalho que a Sesp vinha realizando contra a facção. “Sem dúvida alguma o nosso trabalho hoje incomoda o criminoso. O cidadão de bem não está incomodado com a presença policial, que hoje é muito maior que antes”, afirmou.

Na madrugada desta terça-feira (22), dois homens foram presos no Residencial Jequitibá por tráfico de drogas. Os policiais acionaram reforços, mas assim que chegaram vários indivíduos fugiram.

Apenas dois foram detidos. Com um deles foi encontrada uma porção de maconha e ele assumiu que embaixo da cama, em sua casa, tinha mais drogas. Os policiais foram até a residência e encontraram vários materiais usados para tráfico.

O suspeito afirmou aos policiais que divide o material em pequenas porções e vende por R$ 5,00.

O outro suspeito também estava com uma porção de maconha e contou ter mais em sua casa. Na residência, os policiais encontraram maconha e pasta-base de cocaína. Os dois suspeitos são vizinhos.

Outros moradores do residencial disseram aos militares que as casas pertencem à facção criminosa Comando Vermelho. “Que eles invadiram as residências do referido residencial e que desde então intitularam o local como ‘Favela do Comando’, sendo o residencial dominado pelo tráfico”, consta no boletim de ocorrência.

Os dois foram encaminhados à Central de Flagrantes de Várzea Grande. Um deles tinha três antecedentes criminais e, o outro, quatro. Ambos já foram indiciados por homicídio.

 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes