Cidades

Membro do exército boliviano co-pilotava aeronave recheada de drogas apreendida em MT

1 minuto de leitura
Membro do exército boliviano co-pilotava aeronave recheada de drogas apreendida em MT
(Foto: PF)

A aeronave apreendida no último sábado (9) em uma área rural do município de Salto do Céu com cerca de 250 quilos de cocaína era co-pilotada por Aldo Sanchez Sandoval, membro do exército boliviano. As informações são do Grupo Especial de Fronteira de Mato Grosso (Gefron-MT).

Segundo o Gefron, em seu depoimento Aldo disse que a droga seria entregue em Chapada dos Guimarães (65 km de Cuiabá) e que receberia 5 mil dólares pelo trabalho. O membro do exército boliviano e o piloto, identificado como Harysohn Pedrosa Pina, de 46 anos, tentaram fugir, mas foram localizados logo em seguida e levados à sede da Polícia Federal em Cáceres (220 km de Cuiabá).

A aeronave foi interceptada pela Polícia Federal em operação conjunta com a Força Aérea Brasileira (FAB) e forças policiais da Secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso, após um pouso forçado. Segundo a polícia, o piloto desobedeceu a ordem para que mudasse a rota e pousasse em Tangará da Serra.

Piloto, co-piloto, as drogas e a aeronave foram encaminhados à sede da Polícia Federal em Cáceres, onde foi lavrado o flagrante.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes