Crônicas Policiais

Membro do CV intervém em briga de casal, é esfaqueado e facção se vinga

2 minutos de leitura
Membro do CV intervém em briga de casal, é esfaqueado e facção se vinga
(Foto: Ednilson Aguiar/O Livre)

Um caso atípico foi registrado em Várzea Grande (região metropolitana de Cuiabá) na tarde desse domingo (28). Um membro da facção Comando Vermelho viu um homem tentando esfaquear uma mulher, interveio e acabou sendo esfaqueado. Mais tarde, o casal da primeira briga recebeu a vingança do CV: homem e mulher foram amarrados por outros membros da facção, agredidos com pauladas e esfaqueados.

A Polícia Militar foi acionada, a princípio, para atender um caso em que uma pessoa havia sido esfaqueada. Mas, quando a equipe chegou ao local, foi informada de que o homem já havia sido socorrido por terceiros e encaminhado ao Pronto-Socorro de Várzea Grande.

Testemunhas ainda disseram que, logo depois da facada, várias pessoas foram vistas descendo a rua em direção a uma lagoa e correndo atrás de um homem de camiseta rosa – possivelmente o autor da facada.

Conforme o boletim de ocorrência, os policiais foram na direção indicada e encontraram um casal amarrado no meio de um matagal. A mulher, de 27 anos, então, disse aos policiais que o homem que estava amarrado a ela, de 45 anos, é seu convivente e, na manhã desse domingo (28), havia tentado matá-la com uma faca.

Ainda segundo a mulher, à tarde, o companheiro tentou novamente matá-la, mas, dessa vez, um homem que estava próximo a eles interveio na briga do casal, tentando ajudá-la. Esse homem, no entanto, acabou sendo esfaqueado no lugar da mulher.

Logo depois, membros da facção Comando Vermelho foram atrás do casal, amarraram os dois e deram vários golpes de faca e pauladas, dizendo que ambos seriam assassinados pelo fato de o rapaz que tentou ajudar a vítima – supostamente também membro da facção – ter sido esfaqueado.

Enquanto eram salvos pela polícia, o casal agradeceu a presença da equipe militar, dizendo que “tinha certeza que iriam morrer”, consta no boletim de ocorrência.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e levou o casal para o Pronto-Socorro de Várzea Grande, onde ambos receberam atendimento médico e o primeiro homem esfaqueado já estava passando por uma cirurgia.

A jovem de 27 anos precisou ficar internada no Pronto-Socorro. O companheiro dela foi atendido, recebeu alta médica e foi encaminhado para a delegacia, onde foi preso por lesão corporal contra a mulher e tentativa de homicídio doloso contra o homem que tentou defendê-la.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes