Membro do COI afirma que as Olimpíadas Tóquio 2020 foram adiadas

Tudo indica que os Jogos só aconteçam no ano que vem, mas ainda não há uma data definida

O novo coronavírus resultou também em um adiamento histórico no mundo: as Olimpíadas de Tóquio, que ocorreriam em julho deste ano, foram transferidas para 2021.

O canadense Dick Pound, de 78 anos, importante membro do Comitê Olímpico Internacional (COI), disse nesta segunda-feira (23) ao jornal americano USA Today que a decisão já foi tomada.

“Com base nas informações do COI, o adiamento já foi decidido. Os parâmetros daqui para a frente ainda não foram definidos, mas, pelo que sei, os Jogos não começarão em julho. Adiaremos e depois começaremos a lidar com todas as consequências da alteração da data – que são imensas. Tudo será feito por etapas”, declarou.

Dick Pound é ex-nadador e ex-vice-presidente do COI, entidade da qual faz parte desde 1978

A notícia do adiamento ocorre logo após o Canadá anunciar publicamente que não enviaria sua delegação ao Japão, devido o risco de contaminação pelo novo coronavírus.

Além dos canadenses, a federação americana de natação, uma das mais fortes do mundo, também pediu o adiamento dos jogos.

“Embora reconheçamos as complexidades inerentes ao adiamento, nada é mais importante do que a saúde e a segurança de nossos atletas e da comunidade mundial”, comunicou o comitê do Canadá, em nota.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorMulta para quem abrir
Próximo artigoRihanna doa US$ 5 milhões para ajudar combate ao coronavírus

O LIVRE ADS