Esportes

Membro do COI afirma que as Olimpíadas Tóquio 2020 foram adiadas

Tudo indica que os Jogos só aconteçam no ano que vem, mas ainda não há uma data definida

1 minuto de leitura
Membro do COI afirma que as Olimpíadas Tóquio 2020 foram adiadas

O novo coronavírus resultou também em um adiamento histórico no mundo: as Olimpíadas de Tóquio, que ocorreriam em julho deste ano, foram transferidas para 2021.

O canadense Dick Pound, de 78 anos, importante membro do Comitê Olímpico Internacional (COI), disse nesta segunda-feira (23) ao jornal americano USA Today que a decisão já foi tomada.

“Com base nas informações do COI, o adiamento já foi decidido. Os parâmetros daqui para a frente ainda não foram definidos, mas, pelo que sei, os Jogos não começarão em julho. Adiaremos e depois começaremos a lidar com todas as consequências da alteração da data – que são imensas. Tudo será feito por etapas”, declarou.

Dick Pound é ex-nadador e ex-vice-presidente do COI, entidade da qual faz parte desde 1978

A notícia do adiamento ocorre logo após o Canadá anunciar publicamente que não enviaria sua delegação ao Japão, devido o risco de contaminação pelo novo coronavírus.

Além dos canadenses, a federação americana de natação, uma das mais fortes do mundo, também pediu o adiamento dos jogos.

“Embora reconheçamos as complexidades inerentes ao adiamento, nada é mais importante do que a saúde e a segurança de nossos atletas e da comunidade mundial”, comunicou o comitê do Canadá, em nota.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes