Mega Leilão: mais de 11 mil animais foram vendidos em 6 horas

O evento já se tornou tradição em Mato Grosso e detém diversos recordes de vendas

Mais de onze mil animais foram comercializados na edição 10.109 do Mega Leilão realizado pela Estância Bahia, no último fim de semana, em Cuiabá. O evento já se tornou tradição em Mato Grosso e detém diversos recordes de vendas.

Das 11.860 cabeças comercializadas, em 129 lotes, 7.317 eram machos e outras 7.543 fêmeas, cujo preço médio foi de R$ 1.750 e R$ 1.465, respectivamente. Mais de 700 pessoas passaram pela Estância durante as 6 horas de evento.

O responsável pelo sucesso do leilão é o pecuarista Maurício Tonhá, que traz ousadia e empreendedorismo em cada nova edição. Ao lado da família, ele recebeu convidados “famosos” como o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM) e o ex-ministro da Agricultura, Blairo Maggi.

Pecuária de corte

O Mega Leilão Estância Bahia completa 19 anos neste ano. Segundo o pecuarista e proprietário da leiloeira, entre os motivos de sucesso da empreitada está a padronização dos animais.

“Eles são muito parecidos, de forma que quando as pessoas observam os animais vão ver que todos são praticamente iguais. Isso facilita e dá mais confiabilidade para aqueles que fazem seus negócios”, ele explica, garantindo a qualidade do rebanho ofertado.

“Normalmente, esses animais são de alto nível e, por isso, há um interesse maior dos clientes compradores e dos clientes vendedores”, afirma Tonhá.

VEJA MAIS:
Estância Bahia completa 19 anos de Mega Leilão com 10.019 animais

Equipe gigante

Mais de 300 pessoas trabalharam diretamente para que o Mega Leilão Estância Bahia saísse do papel. A inovação tecnológica transformou a forma como a equipe trabalha.

Hoje, com os leilões virtuais, é possível realizar mais eventos, vendendo um menor número de animais por edição, mas mantendo o ritmo de comercialização.

Segundo Tonhá, a média de 2 a 4 leilões por mês, agora subiu para até 6 por semana com o advento da tecnologia.  A concentração ocorre, principalmente, entre os meses de abril a outubro. Somando, podem ser realizados até 160 leilões em um ano.

A marca histórica da leiloeira é de 40.971 mil animais vendidos durante um único leilão. Maurício Tonhá afirma, entretanto, que isso só era possível quando os leilões eram exclusivamente presenciais.

Onde acompanhar

Os leilões são transmitidos pelo canal Terra Viva e também pela internet no site da Estância Bahia ou até via aplicativo EBL Web, disponível para Android e Iphone. É só baixar o seu, saiba mais aqui.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anterior“Logo vamos estar juntos de novo”, diz publicação de jovem que matou a ex
Próximo artigoFaça o que digo…