Médicos acusados por esquema na Saúde de MT são transferidos de prisão

Ex-secretário de Saúde e outros dois médicos são acusados de liderar um suposto esquema

(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

A juíza Ana Cristina Mendes, da 7ª Vara Criminal de Cuiabá, determinou a transferência do ex-secretário de Saúde de Cuiabá, Huark Douglas Corrêa, e dos médicos Fábio Liberali Weissheimer e Luciano Corrêa para uma unidade militar. A transferência aconteceu na sexta-feira (12). Antes eles estavam no Centro de Custódia da Capital (CCC).

Huark e os demais médicos são acusados, pelo Ministério Público Estadual (MPE), de integrar o “núcleo de liderança” de uma suposta organização criminosa que tinha como objetivo “monopolizar a Saúde de Mato Grosso por meio de contratos e licitações fraudulentas”.

Segundo as investigações da Polícia Civil, o grupo usava influência política para conseguir manter três empresas de saúde como prestadoras de serviço. A defesa dos três médicos, patrocinada pelo advogado Hélio Nishiyama, chegou a pedir a liberdade dos envolvidos no Superior Tribunal de Justiça, que negou o pedido no início do mês.

Os três médicos foram presos pela segunda vez no dia 29 de março, quando o desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), Alberto Ferreira, reformou uma primeira liminar, concedida por ele mesmo, que dava a liberdade para os acusados, presos pela primeira vez na 2ª fase da Operação Sangria, em dezembro de 2018.

No dia 10 de abril, porém, a Segunda Câmara Criminal do TJMT decidiu soltar outras quatro pessoas acusadas de integrar a suposta organização. São eles, Celita Natalina Liberali Weissheimer, Fábio Alex Taques Figueiredo, Kedna Iracema Fontenele Servo Gouvea, e o ex-secretário-adjunto de Saúde, Flávio Alexandre Taques da Silva.

Segundo a denúncia, eles seriam do “núcleo subalterno” do suposto esquema.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anterior“Servidores não terão vida fácil”
Próximo artigoRevelados quais atores recebem os maiores salários em Game of Thrones