Cidades

Médico sofre tentativa de golpe por telefone e alerta colegas de profissão

1 minuto de leitura
Médico sofre tentativa de golpe por telefone e alerta colegas de profissão
(Marcello Casal Jr./Agência Brasil)

O médico Helder Rondon, morador de Cuiabá, foi vítima de uma nova modalidade de golpe na tarde dessa sexta-feira (03). Ele estava em seu consultório quando recebeu uma ligação de São Paulo, em que a pessoa dizia ser de um cartório de protesto de títulos e pedia que ele retornasse a ligação para tratar do não pagamento de um suposto contrato de publicidade.

“Eu suspeitei porque eu não me lembro de ter feito algum contrato de publicidade, já que eu sou o responsável pela minha clínica. Eles alegam que foi do ano anterior”, contou o médico.

Desconfiado, Helder resolveu pesquisar pelo nome do cartório. O número que apareceu na internet não era o mesmo que havia ligado pra ele. O médico, então, entrou em contato com o cartório e foi informado que esse é um golpe que ultimamente muitos médicos têm sido vítimas.

“Quando eu liguei no cartório, de fato, eles até perguntaram ‘você é medico, né? Isso já é comum aqui'”, lembrou Helder.

Na ligação, o suposto cartório avisa que o nome do devedor será mandado para protesto. Além disso, dizem que vão enviar um boleto para o pagamento da dívida falsa no valor de 12 parcelas de R$ 399,90.

Para alertar as pessoas, Helder compartilhou, em um grupo de WhatsApp, um áudio contando sobre a tentativa de golpe que sofreu e, assim, descobriu que outros amigos, também médicos, haviam passado pela mesma situação. A secretária de um deles, inclusive, quase chegou a fazer o pagamento.

“Eles devem mirar no Brasil inteiro, fazendo buscas de região em região”, alertou o médico.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes