Medeiros quer criar chapa completa para concorrer em 2022

A estratégia passou a ser considerada após a declaração da intenção do ministro Tarcísio Gomes de Freitas de concorrer ao Senado por Mato Grosso

(Foto: Ednilson Aguiar/ O Livre)

O deputado federal José Medeiros (Podemos) avalia a criação de um grupo de candidatos para concorrer nas eleições gerais em Mato Grosso, no ano que vem. A eventual chapa seria encabeçada por ele, como candidato ao governo, e o ministro de Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, ao Senado.

A estratégia passou a ser considerada após a declaração da intenção do ministro de concorrer ao Senado por Mato Grosso.

“Comigo não tem bronca, sou de grupo. Se o ministro quiser sair ao Senado, eu posso sair ao governo ou vice-versa. Essa hipótese ainda está em construção, e como a política é um tabuleiro em que as peças se mexem sozinhas e às vezes mudam de cor, não dá pra afirmar nada agora”, disse.

A criação de grupo seria acomodada aos aliados do presidente Jair Bolsonaro, sem que os atritos causem fragmentação. Medeiros até o momento é o candidato em potencial com apoio declarado de Bolsonaro.

A intenção de Tarcísio de concorrer em Mato Grosso tencionou as cordas do grupo bolsonarista local. O ministro é tratado como candidato ao governo de São Paulo, hipótese enfraquecida pela declaração dele.

O grupo de Medeiros e Tarcísio também poder incluir o presidente da Aprosoja Brasil, Antônio Galvan, e eventuais dissidentes do PSL em Mato Grosso, que poderão sair do partido se a fusão com o DEM for concretizada.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorMulher é presa em flagrante após abrir contas em nome de vítima autista para aplicar golpes
Próximo artigoPolícia busca contador acusado de planejar latrocínio de advogado