Medeiros pede demissão de Mandetta

Depois de supostamente trocar o nome de medicamentos, deputado agora cobra a demissão do ministro da Saúde

(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

O deputado federal José Medeiros (Podemos-MT) e vice-líder do Governo cobrou explicações do presidente Jair Bolsonaro quanto à permanência do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta no cargo.

Em um post publicado em suas redes sociais nesta quarta-feira (15), Medeiros disse “que não dá mais” e marcou o perfil do presidente.

Segundo o parlamentar, o ministro teve a oportunidade de falar sobre as ações de controle do coronavírus, mas teria usado a coletiva da tarde de hoje para fomentar “picuinhas” e criticar o governo.

“Não sei o que esse rapaz almeja, mas o estoque de paciência como ele já esgotou!”, disse Medeiros, que recentemente entrou em outra polêmica ao supostamente trocar a  hidroquinona por cloroquina.

Durante uma live do colega de parlamento, Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), Medeiros afirmou que a esposa dele fazia o uso de cloroquina para a pele. “minha esposa usa isso faz tempo para pele, o medicamento combate melasma”, escreveu.

Uma usuária do Twitter viu a mensagem e o corrigiu: “é hidroquinona que combate melasma, meu senhor. Hidroquinona é um ácido de aplicação tópica”, escreveu.

Mas o deputado Medeiros negou a confusão com os nomes do medicamentos. E voltou a afirmar que a cloroquina também é usada para tratar “condições dermatológicas provocadas ou agravadas pela luz solar”, ou seja, o melasma.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorVídeos | Artistas usam ratoeiras e fósforos para mostrar importância do isolamento
Próximo artigoImigrantes fazem campanha para arrecadar alimentos em Cuiabá