A Propósito

Medeiros no comando do VLT

Contrário à troca de modais, deputado é quem vai responder pelo assunto na bancada federal de MT

1 minuto de leitura
Medeiros no comando do VLT
(Foto: Assessoria)

A bancada federal de Mato Grosso decidiu nesta terça-feira (2) que o deputado José Medeiros (Podemos) é quem vai ficar à frente de qualquer assunto relacionado às obras do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) em Cuiabá e Várzea Grande.

O parlamentar é um dos políticos – a exemplo do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) – que tem questionado a decisão do governo do Estado de trocar o modal pelo BRT (bus rapid transit).

“A mudança pleiteada pelo governo de Mato Grosso precisa do aval de órgãos federais, uma vez que os recursos para a implantação do VLT também são oriundos do FGTS”, ele argumenta.

Além disso, Medeiros fala em “desperdício” do dinheiro já investido no VLT – uma obra que, em suas palavras, “falta pouco para ser concluída” – e do empregado no BRT, que precisaria começar do zero.

Na mesma reunião, o senador Jayme Campos (DEM) foi escalado para coordenar os assuntos ligados a Ferronorte e Ferrogrão e o deputado Dr. Leonardo (Solidariedade) o novo coordenador da bancada no segundo biênio da legislatura (2021/2022).

(Com Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes