Medeiros no comando do VLT

Contrário à troca de modais, deputado é quem vai responder pelo assunto na bancada federal de MT

(Foto: Assessoria)

A bancada federal de Mato Grosso decidiu nesta terça-feira (2) que o deputado José Medeiros (Podemos) é quem vai ficar à frente de qualquer assunto relacionado às obras do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) em Cuiabá e Várzea Grande.

O parlamentar é um dos políticos – a exemplo do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) – que tem questionado a decisão do governo do Estado de trocar o modal pelo BRT (bus rapid transit).

“A mudança pleiteada pelo governo de Mato Grosso precisa do aval de órgãos federais, uma vez que os recursos para a implantação do VLT também são oriundos do FGTS”, ele argumenta.

Além disso, Medeiros fala em “desperdício” do dinheiro já investido no VLT – uma obra que, em suas palavras, “falta pouco para ser concluída” – e do empregado no BRT, que precisaria começar do zero.

Na mesma reunião, o senador Jayme Campos (DEM) foi escalado para coordenar os assuntos ligados a Ferronorte e Ferrogrão e o deputado Dr. Leonardo (Solidariedade) o novo coordenador da bancada no segundo biênio da legislatura (2021/2022).

(Com Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorEmpresas podem ganhar benefício fiscal para bancar planos de saúde de empregados
Próximo artigoMulher é condenada por enganar marido sobre paternidade da filha