A Propósito

Medeiros e a democracia

2 minutos de leitura
Medeiros e a democracia
(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

Esquecendo-se de que o Tribunal Regional Eleitoral é uma instituição criada justamente para salvaguardar a democracia, o deputado federal José Medeiros (Pode-MT) postou em suas redes sociais uma mensagem de apoio à senadora Selma Arruda (PSL-MT), que teve seu mandato cassado pelo Corte Eleitoral na semana passada. Foram 7 votos a zero pela cassação.

Na mensagem de apoio Medeiros pede “respeito à democracia” e aos mais de 678 mil votos recebidos por Selma Arruda no pleito de 2018 e diz que já foi ‘vítima’ do mesmo processo pelo qual passa a senadora de Mato Grosso.

Medeiros chegou a ser cassado pelo TRE por irregularidades na campanha do então senador Pedro Taques, em 2010, quando houve fraude na ata de escolha do membros da chapa de Taques ao Senado Federal.

Caso a senadora seja realmente cassada, Medeiros é um dos cotados para disputar a vaga. Ele assumiu o Senado em 2015, depois da saída de Pedro Taques que foi eleito governador do Estado. Em 2018, Medeiros foi candidato a deputado federal e foi o segundo mais votado, com mais de 82 mil votos. Ele é o vice-líder do presidente Jair Bolsonaro (PSL) na Câmara dos Deputados.

Confira o post do deputado:

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes