Brasil

MEC recua mais uma vez e diz que aulas não serão retomadas enquanto durar a pandemia

Uma resolução estendeu para 2021 a autorização para realizar aulas virtuais, tanto na educação básica, quanto na superior

1 minuto de leitura
MEC recua mais uma vez e diz que aulas não serão retomadas enquanto durar a pandemia
(Foto: Pixabay)

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, homologou uma resolução do Conselho Nacional de Educação (CNE) que estende para 2021 a autorização para que as aulas continuem de forma remota, tanto na educação básica quanto superior. De acordo com a nova decisão, as aulas continuarão de forma virtual até o fim da pandemia.

Essa é a segunda vez que o Ministério revoga uma decisão sobre a volta às aulas presenciais nas universidades e escolas do país.

No começo da semana, o ministro da Educação afirmou que as aulas nas universidades seriam retornadas ainda em março do próximo ano. Entretanto, a decisão se manteve por apenas dois dias.

Na semana anterior, o anúncio de que as aulas presenciais seriam retomadas em fevereiro durou somente algumas horas.

O texto homologado nesta quinta-feira (10) diz que as atividades não presenciais poderão ser usadas em “caráter excepcional, para integralização da carga horária” quando houver “suspensão das atividades letivas presenciais por determinação das autoridades locais” e com “condições sanitárias locais que tragam riscos”.

Ainda não há um entendimento entre o Ministério da Educação e as universidades sobre  quando as aulas devem retornar de forma presencial no país.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes