MEC cria 5 novas universidades; Rondonópolis ganha uma unidade

Universidade Federal de Rondonópolis será comandada por Analy Castilho, que já foi pré-reitora do campus da UFMT na cidade

Mato Grosso ganhou nesta quinta-feira (12) mais uma universidade. Trata-se da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), que será comandada pela mestre em agronomia e doutora em genética e bioquímica Analy Castilho Polizel de Souza.

A nova instituição foi criada pelo Ministério da Educação junto com outras 4 no Brasil: a Universidade Federal de Jataí (UFJ), a Universidade Federal do Agreste de Pernambuco (Ufape), a Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPar) e a Universidade Federal de Catalão (UFCat).

A criação se deu com a posse dos reitores das instituições. Na mesma oportunidade, o ministro Abraham Weintraub também deu posse ao novo reitor do Instituto Federal do Paraná (IFPR).

Analy Castilho já atuou como coordenadora do curso de Engenharia Agrícola e Ambiental, Diretora do Instituto de Ciências Agrárias e Tecnológicas e Pró-reitora do Campus de Rondonópolis da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

Para o ministro, a criação dessas universidades em um ano é sinal de que o Brasil está saindo da crise. “O objetivo é que [as novas universidades] se transformem em centros de excelência modernos”.

(Com informações da Agência Brasil)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorBebê volta com roxos e queimadura após um dia de passeio com a madrasta
Próximo artigoBolsonaro veta distribuição total de lucro do FGTS para trabalhadores

O LIVRE ADS