MEC cria 5 novas universidades; Rondonópolis ganha uma unidade

Universidade Federal de Rondonópolis será comandada por Analy Castilho, que já foi pré-reitora do campus da UFMT na cidade

Mato Grosso ganhou nesta quinta-feira (12) mais uma universidade. Trata-se da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), que será comandada pela mestre em agronomia e doutora em genética e bioquímica Analy Castilho Polizel de Souza.

A nova instituição foi criada pelo Ministério da Educação junto com outras 4 no Brasil: a Universidade Federal de Jataí (UFJ), a Universidade Federal do Agreste de Pernambuco (Ufape), a Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPar) e a Universidade Federal de Catalão (UFCat).

A criação se deu com a posse dos reitores das instituições. Na mesma oportunidade, o ministro Abraham Weintraub também deu posse ao novo reitor do Instituto Federal do Paraná (IFPR).

Analy Castilho já atuou como coordenadora do curso de Engenharia Agrícola e Ambiental, Diretora do Instituto de Ciências Agrárias e Tecnológicas e Pró-reitora do Campus de Rondonópolis da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

Para o ministro, a criação dessas universidades em um ano é sinal de que o Brasil está saindo da crise. “O objetivo é que [as novas universidades] se transformem em centros de excelência modernos”.

(Com informações da Agência Brasil)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

O LIVRE ADS