Variedades

Me Chame Pelo Seu Nome é barrado em festival chinês por conteúdo gay

1 minuto de leitura
Me Chame Pelo Seu Nome é barrado em festival chinês por conteúdo gay

O longa “Me Chame Pelo Seu Nome”, do diretor italiano Luca Guadagnino com produção brasileira foi um dos destaques do Oscar 2018, mas não poderá ser exibido no Festival de Cinema de Beijing, na China, onde foi incluído na seleção oficial. A remoção do filme no festival chega dias após as autoridades chinesas aumentarem o controle do Partido Comunista sobre conteúdos midiáticos disponibilizados na televisão e Internet. O parlamento chinês votou recentemente a entrega do controle de classificação indicativa para o setor de propaganda do partido.

Ainda que o motivo oficial da remoção do longa no festival não tenha sido divulgado, muitos acreditaram se tratar de uma tentativa de censura devido ao conteúdo homossexual do filme, que narra o envolvimento sexual entre os personagens Elio (Timothée Chalamet) e Oliver (Armie Hammer). A homossexualidade não é ilegal na China, mas ser gay ainda é visto com maus olhos por uma boa parte da sociedade e pelo governo chinês.


Me Chame Pelo Seu Nome
Na trama o sensível e único filho da família americana com ascendência italiana e francesa Perlman, Elio está enfrentando outro verão preguiçoso na casa de seus pais na bela e parada paisagem italiana quando Oliver, um acadêmico que veio ajudar a pesquisa de seu pai, chega. Os dois começam a se envolver e descobrir mais sobre ambos.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes