MDB mira filiação de Neri Geller para disputa ao Senado

Convite será formalizado em reunião do partido, que deverá ocorrer nas próximas semanas

(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

O deputado federal Juarez Costa (foto acima) revelou que o MDB fará um convite ao deputado federal Neri Geller (PP) para se filiar ao partido e ser candidato ao Senado nas eleições de 2022.

A declaração foi dada na manhã desta quarta-feira (16) durante solenidade do governo do Estado para entrega de máquinas a 34 municípios do interior no entorno da Arena Pantanal, em Cuiabá.

“Ficou de termos uma conversa nos próximos dias. O Neri Geller pode vir para o MDB ou podemos apoiá-lo ao Senado. Eu tenho muita simpatia pelo nome dele. É um nome forte e muito bem aceito em Mato Grosso”, disse.

Particularmente, Juarez Costa admite a defesa para Geller se filiar ao MDB e disputar o Senado. “Estou no MDB e defendo que ele venha para cá”, reforçou.

Histórico

Neri Geller é deputado federal de primeiro mandato e afilhado político do ex-governador e ex-senador Blairo Maggi, responsável direto pela sua nomeação como ministro da Agricultura do governo da petista Dilma Rousseff.

Por força da legislação eleitoral, uma eventual ida ao MDB só poderá ser concretizada em março de 2022, quando será aberta a janela de 30 dias que permite a troca de partido sem qualquer punição por infidelidade partidária.

Atualmente, apenas detentores de mandatos majoritários – prefeito, governador, senador e presidente da República, estão autorizados a trocar de partido sem risco de perder o mandato, conforme entendimento fixado pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorMédico online é o futuro da saúde? Pesquisa mostra como três cidades evoluíram na pandemia
Próximo artigoHomem denuncia a ex por mudar de casa e abandonar o pet