MDB discute apoio a Neri Geller ao Senado e filiação de Pivetta

Partido já fechou acordo prévio com PSD e PP para apoiar atual deputado federal e ex-ministro da Agricultura nas eleições de 2022

(Foto: Ednilson Aguiar/ O Livre)

O MDB discutirá nesta segunda-feira (19) o apoio do partido à reeleição do governador Mauro Mendes (DEM) e a candidatura ao Senado do deputado federal Neri Geller nas eleições de 2022.

O encontro estadual de prefeitos e vice-prefeitos será realizado a partir das 8h30 na Pousada Penhasco, em Chapada dos Guimarães (60 km de Cuiabá).

Também deverão marcar presença o governador Mauro Mendes (DEM) e o vice-governador Otaviano Pivetta (sem partido).

Conforme apurado nos bastidores, os partidos PP, MDB e PSD já selaram apoio a candidatura de Neri Geller ao Senado, afilhado político do ex-governador e ex-senador Blairo Maggi.

Ex-ministro da Agricultura no governo Dilma Rousseff, Geller tem também o apoio do empresário Eraí Maggi.

“Esses três partidos já fecharam o acordo de apoiar Geller ao Senado. Agora, vamos ampliar essa discussão com as bases nos municípios do interior. Não será uma missão difícil, porque no mandato de deputado federal o Neri Geller tem mantido uma relação muito boa com prefeitos de diversos partidos, atendendo em demandas e auxiliando com emendas”, informou uma fonte ao site O LIVRE.

O evento também servirá para reforçar o convite do MDB ao vice-governador Otaviano Pivetta, sem partido desde outubro de 2020, quando deixou o PDT.

A ideia dos emedebistas é ter Pivetta como opção para ser candidato novamente a vice-governador na chapa encabeçada pelo governador Mauro Mendes.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorHomem é preso por espancar e enforcar cachorro
Próximo artigoMulher vai buscar marido em bar e dá facada nele