A Propósito

MDB desinteressado

Eleição ao Senado não é a prioridade do partido, diz deputado estadual

1 minuto de leitura
MDB desinteressado
(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

Grande parte do MDB está desinteressada na eleição suplementar ao Senado. Apesar de um pequeno grupo defender uma candidatura própria, a maioria acha mais viável estabelecer aliança ou com Carlos Fávaro (PSD) ou com Otaviano Pivetta (PDT). A vaga de primeiro suplente é o alvo.

Dentre o grupo minoritário, que defende candidatura própria, os nomes sondados são dos deputados federais Carlos Bezerra e Juarez Costa, além da ex-deputada federal Teté Bezerra.

Internamente, a maioria avalia que Bezerra já está sem vigor para disputar eleição, enquanto Teté está “apagada” politicamente. Já Juarez Costa é uma incógnita sem fim. Ora reclama da rotina em Brasília, dizendo que não está se adaptando, ora quer voltar à Prefeitura de Sinop.

Deputado federal, Juarez Costa ainda não teria se habituado a Brasília (Foto: Ednilson Aguiar/ O Livre)

Segundo o deputado estadual Thiago Silva, o partido está mais focado nas eleições municipais. A ao Senado não é uma prioridade.

“Vamos elaborar uma pesquisa de consumo interno e avaliar quais os candidatos com mais viabilidade. Após isso, devemos escolher com quem querermos formar aliança e tentar a primeira suplência”.

O parlamentar afirma que Fávaro está entre os favoritos. Nas eleições 2018, o MDB já o apoiou. Por outro lado, as negociações na suplementar vão dar o tom para a eleição municipal, então, ainda pode haver mudança.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes