Eleições

MDB aprova candidatura de Emanuel Pinheiro sem a presença dele

A convenção foi realizada nesta terça-feira, mas o cargo para vice-prefeito continua em aberto

1 minuto de leitura
MDB aprova candidatura de Emanuel Pinheiro sem a presença dele
(Foto: Ednilson Aguiar/O Livre)

O MDB lançou a pré-candidatura do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, à reeleição, mas sem a presença do principal nome do evento. Presidente municipal do partido, o advogado Francisco Faiad disse que uma viagem já agendada impediu Pinheiro de participar do ato. 

Por consequência, o nome do pré-candidato a vice continua em aberto. O partido realizou a convenção nesta terça-feira (15). Emanuel Pinheiro foi aprovado sem uma opção de “plano B” para a legenda. 

“Apesar de o Emanuel não estar presente, o MDB está aprovando a candidatura dele a prefeito. Não temos plano B, nem C, só temos plano E, de Emanuel e não vamos abrir mão”, disse Faiad. 

Conforme o presidente, o vice sairá de acordo entre 12 partidos que estariam aglomerados em torno da candidatura à reeleição de Pinheiro.

Os mais cotados são o ex-secretário de Serviços Públicos, Roberto Stopa (PV), e do atual secretário de Resíduos Sólidos, Anderson Matos. 

O grupo tem pouco mais de 24 horas para chegar a um consenso, visto que o prazo final para as convenções se encerra nesta quarta-feira (16), conforme a Justiça Eleitoral.

A assessoria de imprensa da Prefeitura de Cuiabá informou que Emanuel Pinheiro viajou para Brasília para cumprir agenda oficial, mas não disse sobre que assunto. O retorno está previsto para esta quarta-feira. 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes