MDB aprova candidatura de Emanuel Pinheiro sem a presença dele

A convenção foi realizada nesta terça-feira, mas o cargo para vice-prefeito continua em aberto

Prefeito Emanuel Pinheiro vai tentar reeleição (Foto: Ednilson Aguiar/O Livre)

O MDB lançou a pré-candidatura do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, à reeleição, mas sem a presença do principal nome do evento. Presidente municipal do partido, o advogado Francisco Faiad disse que uma viagem já agendada impediu Pinheiro de participar do ato. 

Por consequência, o nome do pré-candidato a vice continua em aberto. O partido realizou a convenção nesta terça-feira (15). Emanuel Pinheiro foi aprovado sem uma opção de “plano B” para a legenda. 

“Apesar de o Emanuel não estar presente, o MDB está aprovando a candidatura dele a prefeito. Não temos plano B, nem C, só temos plano E, de Emanuel e não vamos abrir mão”, disse Faiad. 

Conforme o presidente, o vice sairá de acordo entre 12 partidos que estariam aglomerados em torno da candidatura à reeleição de Pinheiro.

Os mais cotados são o ex-secretário de Serviços Públicos, Roberto Stopa (PV), e do atual secretário de Resíduos Sólidos, Anderson Matos. 

O grupo tem pouco mais de 24 horas para chegar a um consenso, visto que o prazo final para as convenções se encerra nesta quarta-feira (16), conforme a Justiça Eleitoral.

A assessoria de imprensa da Prefeitura de Cuiabá informou que Emanuel Pinheiro viajou para Brasília para cumprir agenda oficial, mas não disse sobre que assunto. O retorno está previsto para esta quarta-feira. 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorO Poderoso Chefão irá ganhar série mostrando os bastidores do clássico
Próximo artigoBussiki será vice de França