McDonald’s doa 300 refeições em Cuiabá na campanha McObrigado

Com a meta de chegar a 100 mil doações, empresa aderiu à ação global Thank You Meal e preparou refeições especiais para os profissionais do Hospital Estadual Santa Casa e Centro de Pastoral Para Migrantes

As cozinhas do McDonald´s no Brasil estão preparando mais do que deliciosas refeições. Desde o início da pandemia provocada pelo novo coronavírus, a marca, operada pela Arcos Dorados no país, adicionou doses extras de solidariedade e carinho nas doações que tem feito para os profissionais de saúde e caminhoneiros que estão atuando na linha de frente do combate à covid-19.

Para acelerar essa ação, a companhia aderiu à campanha global Thank you Meal, lançada nos Estados Unidos.

Por aqui, a meta é chegar a 100 mil combos doados, o que equivale a um investimento de cerca de R$ 2,5 milhões.

Em Cuiabá, o Centro de Pastoral Para Migrantes e o Hospital Estadual Santa Casa receberam, nos dias 14 e 15 de maio, a doação de cerca de 300 sanduíches + batatas + refrigerantes, produtos entregues em embalagens especiais aos profissionais de saúde e pessoas em situação vulnerável.

Para o Brasil, o nome da campanha foi ajustado: será o McObrigado. “Trata-se de uma forma de levar, além de comida, solidariedade e mensagens de encorajamento para estes profissionais que têm tido uma atuação incansável e excepcional”, explica Paulo Camargo, presidente da Divisão Brasil da Arcos Dorados.

Até o momento, já foram realizadas mais de 30 mil doações para profissionais de saúde de mais de 70 instituições, em 44 cidades, alem de caminhoneiros nas rodovias. Todas têm sido preparadas pelos funcionários da rede, que também estão se mobilizando para colocar recados de agradecimento juntos às refeições.  Nesta nova onda de doações, a rede está ampliando a entrega de alimentos para instituições que atuam no combate à fome.

Junto aos lanches, os funcionários colocaram mensagens de apoio e agradecimento aos profissionais (Divulgação)

Para contar um pouco mais sobre essa ação, um filme em parceria com a DPZ&T foi desenvolvido para os canais digitais da marca. A produção compila imagens reais, desde o preparo até a chegada do alimento às mãos dos homenageados.  O vídeo ainda traz depoimentos de funcionários do “Méqui” agradecendo estes profissionais. Assista aqui.

Curso gratuito

A companhia criou ainda um curso gratuito para microempreendedores que atuam no segmento alimentício, que conta com uma grade dividida em três pilares principais: Segurança Alimentar, Higiene e Desenvolvimento Sustentável.

O curso que iniciou em março teve 1845 inscritos e os módulos estão sendo disponibilizados por meio do site https://trilhas.info/ para que os novos interessados possam acompanhar o conteúdo.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorHomem sofre assalto “saidinha de banco” e ladrões levam mais de R$ 5 mil
Próximo artigoSecretário diz que falta de comunicação e fake news levaram à prisão de pesquisadores