Eleições

Mauro pede que Campos respeitem o DEM: “aliança não é uma decisão individual”

Partido vive racha, que na avaliação do governador são apenas "divergências" que serão resolvidas na convenção estadual

2 minutos de leitura
Mauro pede que Campos respeitem o DEM: “aliança não é uma decisão individual”
(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

O governador de Mauro Mendes disse hoje (20) estar à vontade no DEM, mesmo reconhecendo haver divergências com a Família Campos dentro do partido.

Em resposta à declaração feita pelo senador Jayme Campos, na terça-feira (18), quando Júlio Campos foi anunciado como pré-candidato a 1º suplente de Nilson Leitão (PSDB) na disputa ao Senado, Mauro pediu “respeito” de Jayme ao partido.

“A decisão não é individual e será tomada pelo diretório estadual, que possui 70 membros. Temos que ouvir os prefeitos e a base”, afirmou Mauro, sobre a decisão da família Campos de aderir ao projeto do PSDB.

Sem citar se apoia ou não a candidatura de Nilson Leitão, Mauro se limitou a tecer elogios a outros dois pré-candidatos ao Senado, o vice-governador Otaviano Pivetta (PDT) e o senador interino Carlos Fávaro (PSD), que segundo o governador tem “feito um ótimo trabalho” neste período de mandato tampão.

Mauro afirma que está focado em governar o Estado e dar resultados, e não das “divergências dentro do DEM”. Livrando-se da incumbência de tomar decisões político-partidárias, o governador ponderou que quem preside o partido é o suplente de Senador, Fábio Garcia, e que caberá a ele liderar a sigla na tomada de decisões quanto às alianças que o DEM deverá compor nas eleições 2020.

Na perspectiva da Família Campos, a aliança com o PSDB e PL do senador Wellington Fagundes, deverá ser consolidada na convenção partidária que deve ser realizada no início de setembro.

Segundo Júlio Campos, durante anúncio da aliança com o PSDB, Mauro deverá apoiar Carlos Fávaro e o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Eduardo Botelho, o vice-governador Otaviano Pivetta.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes