Cidades

Mauro Mendes volta a destacar preferência por Pivetta como candidato a vice

2 minutos de leitura
Mauro Mendes volta a destacar preferência por Pivetta como candidato a vice
(Foto: Ednilson Aguiar/O Livre)

Ainda sem a definição de quem será o candidato a vice, o ex-prefeito de Cuiabá e pré-candidato ao Governo do Estado pelo DEM, Mauro Mendes, disse, nesta quinta-feira (26), que tem preferência por Otaviano Pivetta (PDT), ex-prefeito de Lucas do Rio Verde.

Mauro Mendes destacou que a preferência por Pivetta, que já foi seu candidato a vice-governador nas eleições de 2010, além de competência, é o fato dele, à época, ter tido a coragem de enfrentar o então governador Silval Barbosa (ex-MDB). “Em 2010 tivemos a coragem de dizer a Mato Grosso que aquele projeto desenhado por muitas pessoas e Silval Barbosa liderando não era o melhor caminho para Mato Grosso.

O ex-prefeito de Cuiabá também ressaltou que, além do nome para a vaga de vice, o partido está debatendo quem será o segundo nome para a candidatura ao Senado. Entre as opções da sigla estão o deputado federal Adilton Sachetti (PRB) e Carlos Fávaro (PDT), que foi vice-governador na gestão Pedro Taques (PSDB).

Os democratas contam atualmente com a definição da primeira vaga ao Senado, fo ex-senador Jayme Campos (DEM). A escolha do segundo postulante e do vice, no entanto, deve ser anunciada, de acordo com Mendes, em entrevista à Rádio Jovem Pan, apenas dia 4 de agosto, quando será realizada a convenção do DEM.

Referindo-se aos dois nomes indefinidos para o Senado, o pré-candidato ao Governo destacou que ambos têm qualidades para entrar no pleito.

“Adilton Sachetti é atualmente deputado federal, ex-prefeito de Rondonópolis e é uma pessoa que representa o agronegócio, com qualidades que podem ser  longamente enumeradas. Do outro lado, temos o Carlos Fávaro, que também é uma pessoa que vem do agronegócio e que teve a coragem de renunciar ao cargo de vice-governador para disputar a eleição e representa um partido grande, que é o PSD. Ambos têm qualidades positivas, mas só temos uma vaga”, disse Mauro Mendes.

O pré-candidato ao Governo ainda disse que a disputa é boa, pois demonstra que as pessoas estão acreditando no projeto que está sendo construído pelo DEM para as eleições deste ano.

 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes