Mauro Mendes sanciona lei que cria delivery de remédios no SUS

Lei garante que pacientes com doenças crônicas, idosos e pessoas com deficiência recebam medicamentos em casa

(Foto: Tchélo Figueiredo - SECOM/MT)

O governador Mauro Mendes (DEM) sancionou a lei 11.152, publicada no Diário Oficial que circula nesta sexta-feira (5), e que cria o programa Remédio em Casa, que deverá beneficiar idosos, pessoas com doença crônica e com deficiência.

A lei é de autoria do deputado Silvio Fávero (PSL) e, visa garantir que todos os inscritos nos programas estaduais de assistência farmacêutica e fornecimento de medicamentos no Estado possam receber os produtos em casa.

“A periodicidade da entrega deverá ser preferencialmente mensal, devendo sempre atender aos requisitos da quantidade necessária de medicamento sem que se interrompa o tratamento, bem como o prazo de validade do medicamento a ser utilizado”, estabelece a lei.

O Estado deverá regulamentar a legislação dentro de 90 dias, e apesar de ter criado uma despesa para o Poder Executivo – requisito que tem sido elencado pelo governador Mauro Mendes para vetar normas desta natureza, já que devem ser de autoria do Poder Executivo – foi sancionada sem nenhum artigo vetado.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorVolta às aulas: escolas públicas poderão adotar modelos remoto e presencial juntos
Próximo artigoPrefeita reduz horário de funcionamento do comércio em VG

O LIVRE ADS