Mato Grosso

Mauro Mendes sanciona fundo social defendido pela primeira-dama

1 minuto de leitura
Mauro Mendes sanciona fundo social defendido pela primeira-dama
Mayke Toscano/Secom-MT

O governador Mauro Mendes (DEM) sancionou nesta segunda-feira (26) a lei 10.932 o Fundo de Apoio às Ações Sociais de Mato Grosso (FUS-MT). A criação foi defendido pela primeira-dama do estado, Virginia Mendes e vai garantir recursos para os trabalhos de assistência social.

O fundo já existia, mas antes chamava de Fundo Partilhado de Investimentos Sociais. No entanto, o dinheiro arrecadado pelo fundo anterior ia para a Conta Única do Estado. Com a modificação defendida por Virginia, o dinheiro vai para conta específica.

O dinheiro só poderá ser usado para os investimentos em ações sociais e qualificação profissional, por exemplo. O dinheiro do fundo não poderá ser remanejado do orçamento proposto.

Para gerenciar/fiscalizar o uso do dinheiro o Estado criou um conselho com nove membros, que será presidido pelo titular da Secretaria de Estado de Trabalho, Assistência Social e Cidadania (Setasc).

Farão parte do fundo pelo menos, 10% dos valores recolhidos ao Fundo de Desenvolvimento Industrial e Comercial (Fundeic);

Transferências à conta do Orçamento Geral do Estado;

Recursos decorrentes de convênios firmados com o Governo Federal para aplicação em projetos e atividades de ações sociais financiados pelo Fundo;

Contribuições e doações de pessoas jurídicas de direito público e privado, para fins específicos; c

Contribuições, doações e convênios de financiamentos efetuados por organismos internacionais de cooperação para aplicação em ações sociais financiados pelo fundo;

Recursos transferidos de outros fundos estaduais e outros recursos ao fundo destinados e quaisquer outras rendas obtidas.  

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes