Mato Grosso

Mauro Mendes promete extinguir seis ou sete secretarias e demitir pelo menos 30% dos comissionados

2 minutos de leitura
Mauro Mendes promete extinguir seis ou sete secretarias e demitir pelo menos 30% dos comissionados
(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

O candidato ao Governo do Estado de Mato Grosso pelo DEM, Mauro Mendes, disse nesta quinta-feira (23) que, se eleito, vai fazer uma reforma administrativa, reduzindo o número de secretariais e demitir servidores comissionados.

De acordo com o democrata, ele vai reduzir para 15 ou 16 secretarias estaduais. Mendes destaca que quando prefeito de Cuiabá diminuiu o número de pastas, de 23 para 17. “E a Prefeitura funcionou muito bem e economizou bastante coisa. Aí conseguimos investir na cidade o dinheiro que foi economizado”, detalhou, em entrevista à Rádio Jovem Pan.

Mendes criticou a existência, por exemplo, do Centro de Abastecimento de Mato Grosso (Ceasa). Ele questiona a atividade exercida pela autarquia, pois, ainda de acordo com o candidato, não realiza obra ou presta serviço. “O que de concreto esse Ceasa entregou? Tem uma estrutura de gente e tem presidente ganhando salários altos. Tem que cortar isso”, disparou.

Demissão de servidores

O postulante disse ainda que vai demitir 30% dos servidores comissionados. Essa porcentagem, segundo ele, é utilizada para indicação política. “São penduricalhos políticos e nós vamos cortar”. Mendes também destacou que, se eleito, vai haver mais critério para a contratação de comissionados.

O democrata afirmou que não irá comprar briga com os concursados. “O concursado é impossível demitir, a lei não permite. Um governador tem que respeitar a lei e acordos. Não dá para comprar uma ‘brigaiada’ com o servidor, não vou fazer isso”.

Além de não entrar em embate com os efetivos, Mendes ressalta que pretende tê-los como aliados e entender o que está ocorrendo com Mato Grosso e todos terem a responsabilidade de colocar a casa em ordem. “Não sou um super-homem que vai chegar lá e resolver os problemas. O que resolve é muito trabalho, um trabalho honesto, sério e competente”.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes