Política

Mauro Mendes nega que reunião com Valdemar Costa Neto teve cunho eleitoral

Governador diz que encontro com o presidente do PL foi por acaso e envolveu assuntos amenos da política

1 minuto de leitura
Mauro Mendes nega que reunião com Valdemar Costa Neto teve cunho eleitoral
(Foto: Ednilson Aguiar / O Livre)

O governador Mauro Mendes negou nesta sexta-feira (11) que tenha iniciado conversas para fechar acordo à sua eventual campanha de reeleição. Ele disse que a visita ao presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, em Brasília, no início da semana, foi “ocasional”. 

“Fui a Brasília para uma série de agendas com ministro Ciro [Nogueira, Casa Civil], Paulo Guedes [Economia], e estive no meu partido, União Brasil. Por acaso falei com Valdemar. Foi uma visita de cortesia, uma conversa rápida; nada de objetivo foi tratado, a não ser amenidades e análise de cenário político”, disse. 

A informação sobre a reunião extraoficial do governador mexeu com integrantes da base de apoio ao seu governo, principalmente com aqueles ligados ao projeto de campanha do deputado federal Neri Geller (PP) ao Senado. 

A reunião foi interpretada como uma tentativa de aproximação com senador Wellington Fagundes, presidente do PL em Mato Grosso e pré-candidato à reeleição.  

O encontro também tem outro viés que interessaria a Mauro Mendes no caso de confirmação de sua candidatura. O PL, grupo político ao qual o presidente Jair Bolsonaro está filiado, colocou no plano B a preparação de um nome para concorrer ao governo em Mato Grosso. 

O próprio Wellington Fagundes tem resistido à pressão dos apoiadores de Bolsonaro de dentro e próximos ao PL para mudar sua candidatura. Isso deixa em aberto a vaga pra quem Bolsonaro procurará dar apoio.  

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes