Mauro Mendes lidera pesquisa em Cuiabá; Taques é o mais rejeitado

A pesquisa de intenção de voto para governador do Estado foi realizada pelo Instituto Mark na capital do Estado.

(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

O ex-prefeito de Cuiabá Mauro Mendes (DEM) lidera pesquisa de intenção de voto para governador do Estado realizada pelo Instituto Mark na capital mato-grossense. Na modalidade estimulada, o ex-prefeito surge com 39,2% da preferência do eleitorado, seguido do governador Pedro Taques (PSDB), com 16,6%, e do procurador Mauro (Psol), com 10,1%. A pesquisa não abrange os outros municípios de Mato Grosso.

O senador Wellington Fagundes (PR) aparece com apenas 4,1%. Brancos e nulos somam 12,6% e não souberam ou não responderam, 17,4%. Mauro Mendes lidera em todos os cenários em Cuiabá, ao passo que o governador surge na primeira colocação numa eventual disputa sem o democrata.

Já na modalidade espontânea, Mauro Mendes surge com 10,1%, Pedro Taques com 5,9%, Edna Sampaio (PT), com 0,6%, e Jayme Campos (DEM), Wellington Fagundes e Wilson Santos (PSDB) aparecem empatados com 0,3%. Não souberam ou não responderam somam 55,6% e brancos e nulos 26,9%.

Rejeição

Em Cuiabá, a pesquisa aponta que o pré-candidato com maior índice de rejeição é o governador Pedro Taques, com 22,4%. Não votariam em Wellington Fagundes de jeito nenhum 12,7% dos entrevistados, no Procurador Mauro, 10,8%, e em Mauro Mendes 4,6%. Não souberam ou não responderam somam 37,4% e brancos e nulos 12,1%.

Pedro Taques é apontado como o pré-candidato mais rejeitado pelos entrevistados em todos os cenários. Sem o governador, o maior índice é de Wellington Fagundes.

A pesquisa, registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o n.º MT-05174/2018, ouviu um total de 604 pessoas entre os dias 18 e 22 de julho e a margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

O LIVRE ADS