Mauro Mendes lidera isolado pesquisa Ibope para o governo

O governador Pedro Taques disputa a reeleição e é o mais rejeitado no levantamento sobre as eleições de MT em 2018

(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

O candidato Mauro Mendes (DEM) lidera de forma isolada a disputa pelo governo de Mato Grosso. Pesquisa Ibope, divulgada pela TV Centro América nesta sexta-feira (24), apontou que o candidato democrata tem 32% das intenções de voto na modalidade estimulada. Em segundo lugar, o atual governador Pedro Taques (PSDB), que concorre à reeleição, tem 22% das intenções. Em terceiro lugar, Wellington Fagundes (PR) aparece com 15%.

O candidato Arthur Nogueira (Rede) aparece com 2% e Moisés Franz (PSOL) com 1% das intenções de voto. As pessoas que disseram que votarão nulo ou branco somam 17%. Outros 10% se disseram indecisos ou não responderam.

Taques é o mais rejeitado

O Ibope perguntou também em quem os eleitores não votariam de jeito nenhum. O governador Pedro Taques lidera nesse quesito, com 45% de rejeição. Na sequência, Mauro Mendes e Wellington Fagundes aparecem empatados, com rejeição de 18%. Arthur Nogueira tem 17% e Moisés Franz 15%.

Apenas 5% das pessoas disseram que poderiam votar em todos os candidatos. Outros 18% disseram que não sabiam ou não responderam.

A margem de erro da pesquisa é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o número MT-04065/2018 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número BR-01573/2018, e divulgada pelo jornal MTTV 2ª edição, da TV Centro América. Foram ouvidas 812 pessoas entre os dias 21 e 24 de agosto.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

1 COMENTÁRIO

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorRecém-nascido é encontrado abandonado em caixa de sapato em Cuiabá
Próximo artigoJayme Campos e Procurador Mauro lideram pesquisa Ibope ao Senado