A Propósito

Mauro Mendes exonera ex-secretária

1 minuto de leitura
Mauro Mendes exonera ex-secretária

O governador de Mato Grosso Mauro Mendes (DEM) segue fazendo ajustes em sua equipe de trabalho. Foi publicada no Diário Oficial que circula nesta sexta-feira (22) a exoneração de Vanessa Queirós Pinto, que em janeiro chegou a assumir o comando da Secretaria de Estado de Agricultura Familiar e tinha o ex-secretário Suelme Fernandes (PPS) como seu padrinho político. No lugar de Vanessa entra Murilo Geller, que é sobrinho do deputado federal Neri Geller (PP).

Vanessa veio da gestão do ex-governador Pedro Taques (PSDB) e chegou a assumir interinamente a Pasta com a saída de Suelme, em abril de 2018. Mas, por questões políticas, não foi efetivada no cargo naquele período. O escolhido para comandar a Pasta foi Corgésio Albuquerque, irmão do deputado estadual Leonardo Albuquerque (SD), o que teria desagradado os servidores da Seaf, que preferiam Vanessa.

Já na gestão Mauro Mendes, Vanessa foi novamente escalada já que havia dificuldade de Silvano Amaral assumir o comando da Pasta em janeiro, por conta do apoio ao pacote de medidas enviado por Mendes à Assembleia Legislativa naquele período. Sem escalação para outra pasta, Vanessa deixa de vez o Governo do Estado. Com a nomeação, mesmo em Brasília, Geller mostra que segue influenciando nas decisões do Estado.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes