A primeira pesquisa eleitoral publicada em Mato Grosso neste ano mostrou liderança de dois nomes do DEM para o Senado: Mauro Mendes e Jayme Campos. O instituto Voice indicou que Mendes lidera com primeira opção de voto no cenário estimulado, seguido por Jayme, enquanto o ex-senador lidera na modalidade espontânea e como segunda opção. Duas cadeiras do Senado serão renovadas nas eleições deste ano e os candidatos serão definidos nas convenções, entre 20 de julho e 5 de agosto.

Na primeira opção de voto, o ex-prefeito de Cuiabá Mendes tem 17,7% da preferência, enquanto o ex-senador Jayme Campos tem 13,9%. A juíza aposentada Selma Rosane Arruda (PSL) aparece em terceiro lugar, com 6,2%.

O deputado federal Nilson Leitão (PSDB) tem 5,6% das intenções de voto e o procurador Mauro de Lara (PSOL) tem 5%. O deputado federal Adilton Sachetti (PRB) tem 2,7% na pesquisa, enquanto a ex-reitora da UFMT Maria Lúcia Neder (PC do B) tem 1,9%.

O senador José Medeiros (PODE), que já é titular de uma das vagas e pretende se candidatar à reeleição, aparece em oitavo lugar, com 1,5% das intenções de voto, empatado com o ex-secretário nacional de Política Agrícola Neri Geller (PP). O ex-vice-governador Carlos Fávaro (PSD) tem 0,7% e a empresária Margareth Buzetti (PP) tem 0,6%.

No total, 15,5% responderam que votarão nulo ou em branco e 26,3% estão indecisos. A pesquisa está registrada no TRE-MT sob o nº MT-06142/2018 e ouviu 801 eleitores em 30 municípios de Mato Grosso, entre 3 e 7 de maio. A margem de erro é de 3,5%.

Confira os gráficos divulgados pelo instituto, em parceria com o site MidiaNews:

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes