Mauro Mendes diz que pior momento da pandemia pode já ter passado

Governador diz que avaliação é baseada no número de pessoas internadas, fila de espera por UTI e atendimento básico

(Foto: Ednilson Aguiar/O Livre)

O governador Mauro Mendes disse nesta terça-feira (13) que há sinais de recuo do novo pico da pandemia em Mato Grosso. A internação em leitos exclusivos para covid baixou, a fila de espera encurtou e a procura por atendimento no centro de triagem de Cuiabá está menos intensa. 

A avaliação foi feita com base em números desta semana da Secretaria de Estado de Saúde (SES) e a Vigilância Sanitária. A internação em leitos clínicos e Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) está 17% menor em comparação às duas últimas semanas. 

A quantidade de pacientes hospitalizados passou de 2.430 para 2.000. A fila de espera por UTI, que já ultrapassou 200 pessoas neste ano, hoje está em torno de 80, ainda assim número alto. 

“Não dá para fazer um prognóstico porque quem está tem feito essas avaliações tem errado, mas existem sinais de que o cenário está melhorando. Além de menos gente internada e de uma fila menor por UTI, o atendimento no Centro de Triagem teve queda perceptível”, afirmou o governador em entrevista à rádio Capital FM. 

O painel epidemiológico divulgado no fim da tarde de ontem (12) pela SES informa que Mato Grosso alcançou 331.548 casos confirmados da covid-19; destes, 308.473 são considerados pacientes recuperados. O número de mortos está em 8.679.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorPolícia Federal confirma que supostas mensagens de Moro podem ter sido adulteradas
Próximo artigoMendes: “sempre fui contra lockdown”