Eleições 2022

Mauro Mendes diz que ficará no “centro” e pedirá votos para Bolsonaro

Governador diz que preferência clara pela reeleição de Jair Bolsonaro, mas não vê viabilidade nas alternativas dos extremos

1 minuto de leitura
Mauro Mendes diz que ficará no “centro” e pedirá votos para Bolsonaro
(Ednilson Aguiar/O Livre)

O governador Mauro Mendes (União Brasil) disse que adotará uma postura de “centro” na campanha eleitoral pela reeleição. Ele afirmou que não vê como viável as alternativas de extremos, mais evidentes no momento político do país. Entretanto, pedirá voto para o presidente Jair Bolsonaro (PL). 

“Eu não me guio por essa ideia de esquerda e direita, o mundo não é divido dessa forma. Os extremos nunca foram salutares para ninguém, o caminho do centro é o mais viável”, comentou. 

A declarada foi em resposta à pergunta sobre uma possível polarização entre as candidaturas dele e da primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro (PV), que será coordenada pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), de quem é adversário desde o início do atual mandato. 

Sem polarização?

A perspectiva é que o confronto entre eles, os principais candidatos na corrida ao Palácio Paiaguás, possa ganhar contornos do cenário nacional por causa da situação local. 

Emanuel Pinheiro é o único prefeito que não apoia a gestão de Mauro Mendes, e as alianças das chapas estão em lados opostos na campanha para a Presidência da República. Mauro disse que pedirá voto para Bolsonaro e a candidatura de Márcia Pinheiro é endossada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). 

“Eu respeito os outros candidatos e a minha posição é muito clara: eu vou pedir voto pro Bolsonaro”, afirmou. 

LEIA TAMBÉM

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes