Carregando...
Mato GrossoPolítica

Mauro Mendes declara que a violência no Brasil é mais grave do que em Israel

celulares em sala de aula
Foto de Reinaldo Fernandes
Reinaldo Fernandes

O governador Mauro Mendes declarou que o grau da violência no Brasil está pior do que as situações de guerra envolvendo Israel. De acordo com ele, a quantidade de pessoas assassinadas no país é superior às baixas no atual confronto com o Irã, por exemplo.

“Na guerra de agora de Israel contra o Irã 300 morreram em 10 dias de guerra. Trezentas pessoas são assassinadas num fim de semana aqui no Brasil, e ninguém faz nada. É uma guerra [civil] pior do que a que está acontecendo em Israel”, disse.

O governador fez a comparação ao ser questionado esta semana sobre o conflito no Oriente Médio. A discrepância, para um nível violência altíssimo no país, teria origem no comportamento do governo federal, que não se articularia para controlar a criminalidade.

“Em vários países em que a ocorrência de violência é menor, as penas são duras. No Japão, se você matar, é pena de morte; na Coreia, pena de morte. No Brasil, a gente é reinado pela hipocrisia, aí fica todo mundo se matando porque o Estado brasileiro não tem coragem de tomar decisões de fazer leis que mudem a impunidade no país”, disse.

Recentemente, Mauro Mendes criticou a rejeição do presidente Lula de classificar o crime organizado como crime de terrorismo. A mudança foi sugerida pelo governo norte-americano, num plano para controlar o tráfico internacional de drogas.

Notícias em primeira mão

Junte-se à nossa comunidade exclusiva no Whatsapp e seja notificado sobre os furos de reportagem e análises profundas antes de todos.

Últimas Notícias

Crônicas Policiais

Homem entra em luta corporal com a PM e acaba baleado durante ação contra o tráfico

: Trio que comandava venda de drogas em Cáceres foi desarticulado pelo 6º Batalhão. Denúncias anônimas podem ser feitas pelo 190
Crônicas Policiais

Câmeras do Vigia Mais MT flagram foragidos por tráfico e organização criminosa

Sistema de reconhecimento facial e leitura automática de placas auxiliou na prisão de dois criminosos em Sinop e Cuiabá nesta semana
Crônicas Policiais

Suspeito tenta tomar arma de PM, acaba baleado e operação desarticula “boca de fumo” em MT

Homem tentou fugir por região de mata após agredir os policiais. Casal que operava ponto de venda de facção criminosa também foi preso nesta sexta (26)
Crônicas Policiais

Polícia Civil prende mulher com carga de 99 mil cigarros contrabandeados em Nova Olímpia

Suspeita foi flagrada transportando 495 caixas de cigarros de origem estrangeira na MT-343 e foi autuada em flagrante por contrabando