Mauro Mendes comemora aprovação de reforma e vai articular pela inclusão de Estados

Mendes disse que vai trabalhar pela inclusão de Estados e Municípios na Reforma da Previdência

(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

Após a aprovação em 1º turno da Reforma da Previdência na Câmara Federal, o governador de Mato Grosso Mauro Mendes (DEM) gravou um vídeo agradecendo o empenho da bancada federal na proposta. O democrata disse que a missão agora é trabalhar pela reinclusão no texto de Estados e Municípios, através de articulação com o Senado.

Porém, a proposta não teria muita simpatia na Câmara e qualquer alteração no texto feita no Senado precisará passar novamente pela avaliação dos deputados federais.

Com a reinclusão dos Estados e Municípios, Mauro também evitaria o desgaste de ter que fazer uma reforma local, considerada necessária.

O governador já sofreu desgaste com os servidores em janeiro, primeiro mês de seu mandato, quando apresentou um projeto que condiciona a concessão da Revisão Geral Anual (RGA) de salários do funcionalismo à saúde financeira do Estado.

Mauro Mendes também enfrenta, há mais de 40 dias, uma greve parcial de professores da rede estadual, que cobram um aumento salarial de 7,69%.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

O LIVRE ADS