Política

Mauro Mendes busca conciliação e diz que pedirá voto para Bolsonaro

Governador tentou defender Bolsonaro sobre as turbulências no governo federal em torno da crise da saúde na pandemia

2 minutos de leitura
Mauro Mendes busca conciliação e diz que pedirá voto para Bolsonaro
(Foto: Ednilson Aguiar/O Livre )

O governador Mauro Mendes (União Brasil) disse que irá pedir votos para a campanha do presidente Jair Bolsonaro (PL). No encontro com prefeitos de Mato Grosso nessa quarta-feira (3), em Brasília, Mendes disse que manterá o acordo firmado em março com o presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto. 

“Tenho certeza de que grande parte dos mato-grossenses já fez a sua opção. O senhor pode ter certeza que honraremos este compromisso, e estaremos, durante as próximas semanas, defendendo aquilo que eu e grande parte da população de Mato Grosso acreditamos”, afirmou. 

Para uma plateia de 140 prefeitos que já declarou apoio à sua candidatura, Mauro usou um tom conciliatório no discurso que fez durante o evento. Ele tentou apaziguar, por exemplo, a turbulência no governo federal em torno da administração da crise da pandemia, envolvendo a gravidade da nova, remédios e vacina, e o funcionamento da economia desde 2020. 

O governador afirmou que “últimos quatro anos não podem ser comparados” ao período anterior (referência aos governos desde 2002). O mundo teria enfrentado “a pior crise da humanidade” nos anos recentes, o que tornaria “injusta” a comparação. 

“O início do ano 2000, o planeta vivenciou a maior janela de oportunidade de crescimento. Tudo parecia fácil, tudo o que se fazia dava certo. Comparar com esse Brasil de agora, tenho certeza que o resultado seria muito pior e provavelmente muito pior”, afirmou Mendes. 

As notícias que chegaram a Bolsonaro nas últimas semanas sobre a aliança dele com Mauro Mendes foram de desgaste. Foi cogitado um fracasso de campanha por causa da indefinição do União Brasil na escolha de candidato ao Senado e a criação de um novo grupo político, encabeçado por “apoiador raiz” do presidente. 

Ponto mais sensível, foi a crítica do governador Mauro Mendes à posição de Bolsonaro sobre transparência das eleições. Mauro questionou as falas de Bolsonaro sobre problemas nas urnas e disse que não irá defender todos os seus pontos de vista. 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes