Mauro Mendes apresenta MT a investidores como celeiro sustentável

Em discurso a empresários e autoridades públicas, governador diz que Estado tem "maturidade" para produzir e preservar

(Foto: Reprodução/Secom MT)

O governador Mauro Mendes tentou vender a imagem de Mato Grosso como um celeiro sustentável de alimentos em uma conferência na Dinamarca nesta quinta-feira (28). Em seu discurso, Mendes enfatizou investimentos em tecnologia de monitoramento e a redução nos índices de degradação ambiental.

Na plateia, estavam empresários e autoridades públicas, ambos potenciais investidores, envolvidos na Conferência de Mudanças Climáticas (COP, sigla em inglês), que começa no próximo domingo (31). 

“Mato Grosso é um Estado com grandes ativos ambientais e que tem uma agricultura que poucos lugares do planeta têm. Não tenho dúvida nenhuma em afirmar que somos a região do planeta que mais produz alimento e respeita o meio ambiente”, disse. 

A comitiva de Mato Grosso fez o hoje o primeiro dia de eventos voltados para questões ambientais. Os gestores levaram na pasta o recém-lançado programa Carbono Neutro MT, com a meta de zerar a emissão do gás até 2035. 

A execução das 12 ações, com o objetivo de reduzir a situação do efeito estufa nos próximos 18 anos, depende de alguns bilhões de reais, conforme a secretária de Meio Ambiente, Mauren Lazzaretti. 

Em fala, o governador Mauro Mendes tentou unir as balizas do programa, com a necessidade de investimento, ao potencial de Mato Grosso de dobrar a produção de commodities (soja e carne bovina, principalmente) nos próximos dez anos. 

“Mato Grosso investiu em tecnologia de monitoramento em tempo real, 24 horas por dia, que detecta qualquer crime ambiental e emite alertas. Nosso foco é tolerância zero contra os crimes ambientais. Temos potencial, temos maturidade e estamos preparados para continuar no caminho da conservação e produção sustentável”, afirmou. 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorAutor de homicídio de ex-namorado é preso na zona rural de Novo Mundo
Próximo artigoBritney Spears fala sobre o impacto negativo causado por sua família