Consumo

Mauro Mendes apresenta MT a investidores como celeiro sustentável

Em discurso a empresários e autoridades públicas, governador diz que Estado tem "maturidade" para produzir e preservar

1 minuto de leitura
Mauro Mendes apresenta MT a investidores como celeiro sustentável
(Foto: Reprodução/Secom MT)

O governador Mauro Mendes tentou vender a imagem de Mato Grosso como um celeiro sustentável de alimentos em uma conferência na Dinamarca nesta quinta-feira (28). Em seu discurso, Mendes enfatizou investimentos em tecnologia de monitoramento e a redução nos índices de degradação ambiental.

Na plateia, estavam empresários e autoridades públicas, ambos potenciais investidores, envolvidos na Conferência de Mudanças Climáticas (COP, sigla em inglês), que começa no próximo domingo (31). 

“Mato Grosso é um Estado com grandes ativos ambientais e que tem uma agricultura que poucos lugares do planeta têm. Não tenho dúvida nenhuma em afirmar que somos a região do planeta que mais produz alimento e respeita o meio ambiente”, disse. 

A comitiva de Mato Grosso fez o hoje o primeiro dia de eventos voltados para questões ambientais. Os gestores levaram na pasta o recém-lançado programa Carbono Neutro MT, com a meta de zerar a emissão do gás até 2035. 

A execução das 12 ações, com o objetivo de reduzir a situação do efeito estufa nos próximos 18 anos, depende de alguns bilhões de reais, conforme a secretária de Meio Ambiente, Mauren Lazzaretti. 

Em fala, o governador Mauro Mendes tentou unir as balizas do programa, com a necessidade de investimento, ao potencial de Mato Grosso de dobrar a produção de commodities (soja e carne bovina, principalmente) nos próximos dez anos. 

“Mato Grosso investiu em tecnologia de monitoramento em tempo real, 24 horas por dia, que detecta qualquer crime ambiental e emite alertas. Nosso foco é tolerância zero contra os crimes ambientais. Temos potencial, temos maturidade e estamos preparados para continuar no caminho da conservação e produção sustentável”, afirmou. 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes