Mauro diz que Taques deixou o Estado atolado em dívidas por não saber tomar decisões

(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

O governador eleito Mauro Mendes (DEM) reagiu à decisão do atual chefe do Executivo, Pedro Taques (PSDB), de não enviar à Assembleia Legislativa o pedido de renovação do Fundo Estadual de Transporte e Habitação 2 (Fethab) e disparou que foram atos como esse que “atolaram” o Estado em dívidas.

“Esta é mais uma das inúmeras decisões erradas e equivocadas deste Governo. É por atos como esse e por não saber tomar as decisões corretas que o Estado está atolado em dívidas, com bilhões em restos a pagar”, declarou o democrata nesta sexta-feira (14).

Mauro Mendes ainda ressaltou que a resposta a Taques foi dada nas urnas, numa referência à derrota na disputa pela reeleição no pleito deste ano. “No dia 2 de janeiro estarei protocolando este mesmo projeto na Assembleia Legislativa”, assegurou.

O governador eleito pediu que Taques reconsiderasse a decisão de não renovar o Fethab 2 e, na última terça-feira (11), sugeriu a unificação do Fethab 1 e 2, uma vez que cabe ao chefe do Executivo o envio do projeto ao Poder Legislativo.

O governo, por sua vez, diz não ter recebido oficialmente a proposta de fusão dos fundos e, nesta sexta-feira, anunciou que também não enviará o projeto de renovação à Assembleia Legislativa.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

O LIVRE ADS