Principal

Mauro diz que PSB tem estatura para compor chapa majoritária

2 minutos de leitura
Mauro diz que PSB tem estatura para compor chapa majoritária

Ednilson Aguiar/O Livre

Mauro Mendes

 

O PSB deve reivindicar uma vaga na chapa majoritária nas eleições de 2018, caso continue no arco de alianças que vai sustentar a candidatura a reeleição do governador Pedro Taques (PSDB). A orientação partiu do presidente nacional da sigla, Carlos Siqueira, e tem apoio de líderes como o ex-prefeito de Cuiabá Mauro Mendes (PSB).

“O PSB tem estatura para estar na chapa majoritária”, afirmou. “Quando fazemos política, temos que reconhecer o próprio tamanho, o predicado, as qualidades e também as debilidades, ou até mesmo falta de competência em alguns momentos”, completou Mendes.

A reivindicação de Siqueira foi que o PSB emplacasse um candidato a senador ou a vice-governador. O ex-prefeito observou, porém, que é preciso levar em consideração também as reivindicações dos outros partidos que compõem a aliança.

“Não podemos achar que somos a última laranja do pacote. Temos bons candidatos para 2018, para qualquer cargo. Política é a arte do diálogo, do interesse coletivo, e não do interesse de apenas um partido. Diante do diálogo, dos quadros e da força que cada sigla tem, o PSB vai caminhar buscando o melhor posicionamento. É legítimo e natural que os partidos reivindiquem espaço, queiram crescer. Então vamos nessa linha”, afirmou.

Apontado pelos correligionários como opção do PSB para o Senado, Mauro Mendes evita alimentar essa pretensão. “Nesse momento não estou à disposição para ser candidato. Só vou analisar uma eventual participação minha no cenário em 2018. Voltei para minha vida de cidadão. Tenho minhas obrigações profissionais e familiares”, declarou.

 

Por outro lado, ele afirmou que sempre fez política, e sinalizou que não pretende sair. “Participo da vida partidária, não intensamente, mas já tive este ano reuniões com nossos deputados. Sou presidente de honra do partido e não vou me afastar da militância partidária. Eu sempre gostei de política”, disse.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes