Principal

Maurício Tonhá é eleito o leiloeiro do ano

2 minutos de leitura
Maurício Tonhá é eleito o leiloeiro do ano

Revista Dinheiro Rural

Maurício Tonhá

Tonhá recebeu o troféu das mãos de Vera Ondei, editora da Revista Dinheiro Rural

O mato-grossense Maurício Tonhá, mais conhecido como “Maurição”, foi eleito o leiloeiro do ano pela revista Dinheiro Rural na noite desta segunda-feira (27), em São Paulo (SP).

A história de Tonhá na pecuária começou no município de Água Boa (750 km de Cuiabá), quando em 1991 fundou o que hoje é considerado um dos maiores grupos leiloeiros do país, a Estância Bahia Leilões.

Ao LIVRE, o empresário revelou que nesses 26 anos comercializou 2,5 milhões de animais. Em 2017, o grupo deve encerrar o ano com aproximadamente 300 mil cabeças leiloadas. “Os dois últimos anos foram difíceis, mas seguimos trabalhando firme”, avaliou.

Para o empresário a conquista do título é fruto de anos de trabalho. “Sempre tentando atender o mercado cada vez mais exigente e respeitando a atividade”, pontuou.

Por ano, o pecuarista chega a realizar 150 leilões. Entre eles, está o Mega Leilão que desde 2001 traz números impressionantes. Em 2012, por exemplo, ele comercializou – num único dia – 40.941 animais, com faturamento de R$ 34,5 milhões.

“Acreditar em eventos de grande magnitude e bem elaborados também contribuiu para esta conquista”, destacou.

Tonhá recebeu o troféu das mãos de Vera Ondei, editora da Revista Dinheiro Rural e afirmou que “essa vitória é de todos os mato-grossenses”.

O prêmio “As Melhores da Dinheiro Rural” é realizado desde 2013, pela Editora Três e destaca as empresas ligadas, direta ou indiretamente ao campo.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes