O que assistir

MAUAL encerra 17ª edição com mostra informativa, premiações e festa no Metade Cheio

2 minutos de leitura
MAUAL encerra 17ª edição com mostra informativa, premiações e festa no Metade Cheio

Após uma semana de exibições da mais nova safra de curtas-metragens independentes, a Mostra de Audiovisual Universitário da América Latina chega ao fim de sua 17ª edição com mostra informativa, pocket show, bate-papo e lançamento do projeto neste sábado (20). O último dia de MAUAL 2018 começa às 17h no Centro Cultural da UFMT e termina com festa de encerramento no espaço cultural Metade Cheio. A entrada é gratuita e a pipoca também.

A pesquisadora da UFMT e crítica de cinema, Aline Wendpap dá início a programação e conduz um debate sobre os filmes exibidos na noite anterior. A cantora e compositora Laura Paschoalick entra em cena às 19h, com repertório de canções autorais e releituras de grandes nomes da música brasileira que traduz as tradições poéticas das regiões do Norte e Nordeste.

Logo após o show, a mostra informativa exibirá experimentos audiovisuais desenvolvidos por estudantes do curso de Cinema & Audiovisual e de Radialismo da UFMT. São eles: Sigo Comigo E Só (Ana Carolina Coelho, 2018, 2’); Mirante (Késsia Oguihara, 2018, 2’); Como O Vento Te Vê (Vitória Berchieli Molina, 2018, 2’); Dia Desses (Yaemi Yamauchi, 2018, 2’); Grades (Rafael Sampaio, 2018, 2’); Seção 064 (Giovanni Ojeda, 2018, 2’).

O curta mato-grossense de Juliana Curvo e Diego Baraldi “Aquele Disco Da Gal (2017, 25’)”, produzido no projeto Box de Curtas, encerra as exibições. “Mariana decide deixar o apartamento onde viveu por mais de uma década com o agora ex-marido Henrique e com a filha adolescente Natália. Natália contraria a mãe e decide permanecer em casa com o pai. Juntos, pai e filha aprendem a lidar melhor um com o outro”, diz a sinopse do filme.

Diego Baraldi e Juliana Curvo nos bastidores de “Aquele Disco da Gal”

Na mesma ocasião, serão lançados o projeto FisicArte 2018 e a Exposição Ciências em Molduras, no Museu de Arte e Cultura Popular (MACP/UFMT). Por fim, a MAUAL 2018 premiará os melhores curtas-metragens nas categorias Universitário e Independente pelos votos do júri e popular.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes